Instituto Politécnico de Lisboa

Acesso

A candidatura ao ensino superior público dos estudantes que concluem o curso de ensino secundário ou, outro legalmente equivalente, pode ser feita através do concurso nacional de acesso ou através dos regimes especiais, sendo estas candidaturas coordenadas pela Direção Geral do Ensino Superior.

Os estudantes com habilitações específicas podem candidatar-se:

  • aos concursos especiais de acesso, concurso especial para titulares de um diploma de especialização tecnológica, titulares de um diploma de técnico superior profissional, titulares de outros cursos superiores e maiores de 23 anos, sendo estas candidaturas coordenadas pelas instituições de ensino superior.
  • aos regimes de reingresso e de mudança de par instituição/curso, para os estudantes que já se encontram no ensino superior.

O Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES) do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) está em em funcionamento nas instalações dos Serviços da Presidência (Estrada de Benfica n.º 529 1549-020 Lisboa- 217 101 200. Aqui pode obter informações relacionadas com o concurso nacional do ensino superior público, e esclarecer dúvidas acerca das condições de acesso.