Instituto Politécnico de Lisboa

Publicidade e Marketing

A licenciatura desafia o pensamento estratégico, a competitividade, o espírito analítico e a criatividade, com base num método de ensino direcionado para a resolução de problemas e num contacto mais direto com a realidade, na qual os alunos irão exercer a sua profissão. O estudante pode optar por aprofundar os seus conhecimentos em Publicidade ou em Marketing, escolhendo um conjunto de disciplinas vocacionadas para cada uma das áreas.

Regime
Diurno
Pós laboral

Vagas 2019/2020

Diurno
57
Pós laboral
28

Nota de ingresso do último colocado em 2018
1.ª fase
Diurno: 152,5
Pós laboral: 143,0

Pré-requisitos
Tipo: Seleção; Grupo D - Capacidade de visão
Capacidade de visão adequada às exigências do curso.

Forma de Comprovação: Autodeclaração do candidato, nos termos do anexo VI da Deliberação n.º 223-A/2015, de 25 de fevereiro, a entregar no ato da matrícula e inscrição no ensino superior, na Instituição de Ensino Superior que a exige, caso ali venha a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da referida matrícula e inscrição.

Provas de Ingresso
Uma das seguintes provas:
11 História
16 Matemática
18 Português

Classificações mínimas
Nota de candidatura: 95 pontos
Provas de ingresso: 95 pontos

Fórmula de cálculo
Média do secundário: 50%
Provas de ingresso: 50%

Duração
6 Semestres
ECTS: 180

Acreditação do ciclo de estudos
Curso acreditado
Mais em www.a3es.pt

Contactos
Campus de Benfica do IPL
1549-014 LISBOA
Tel: 217 119 000, 217 119 086
www.escs.ipl.pt

Mais informações

Nota: A informação disponibilizada não dispensa a consulta do site da Direção Geral do Ensino Superior