Instituto Politécnico de Lisboa

Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico

O curso oferece competências de formação avançada em três áreas ou ramos de estudos especializadas: em narrativas cinematográficas, dramaturgia e realização e tecnologias de pós-produção.

Narrativas Cinematográficas

  • visa formar diretores de projeto (p. ex. coordenadores de equipa) de “Screenwriting” na área de ficção (curta, média e longa-metragem, série) e na área de documentário (e de série documental). Interessa a licenciados em cinema, audiovisual ou equivalente, a licenciados em ciências sociais e humanas e/ou a candidatos a argumentistas, candidatos a produtores independentes, licenciados que se propõem utilizar o documentário como utensílio de trabalho e comunicação nas respetivas áreas.

Dramaturgia e Realização

  • visa criar diretores de projeto em dramatização e direção de atores, em “mise en scène” e em realização cinematográfica e videográfica propriamente ditas. Interessa a licenciados em cinema, audiovisual ou equivalentes, a licenciados em ciências sociais e humanas e/ou a candidatos à direção de projetos nas áreas de multimedia, multi-suportes, e da realização em cinema e vídeo propriamente ditas.

Tecnologias de Pós-Produção

  • visa criar diretores de projeto capazes de dominar as plataformas contemporâneas pós-produção (incluindo a direção de montagem, som, e de imagem), no seu relacionamento com o mercado do cinema e do vídeo (quer para produtos ficcionais, quer de documentário). Interessa a licenciados em cinema, audiovisual ou equivalentes, a licenciados em ciências sociais e humanas e/ou a quaisquer licenciados interessados em adquirir o domínio das tecnologias da produção e da pós-produção, bem como do funcionamento e oportunidades do mercado do cinema e do vídeo, nas suas vertentes ficcional e documental.

Regime
Pós Laboral

Acreditação do ciclo de estudos
Curso acreditado
Mais em www.a3es.pt

Contactos
Av. Marquês de Pombal, 22 B
2700-571 AMADORA
Tel: 214989400
www.estc.ipl.pt

Mais informações

Nota: A informação disponibilizada não dispensa a consulta do site da Direção Geral do Ensino Superior