Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico

O curso visa formar professores profissionalizados para o ensino do 1.º ciclo do ensino básico e em Matemática e Ciências Naturais no 2.º ciclo do ensino básico, de acordo com o Dec. Lei. nº 79/2014 de 14 de maio (mestrados profissionalizantes). As principais competências a desenvolver são a adaptação do desempenho profissional às mudanças decorrentes de transformações emergentes na sociedade, na escola e no papel do professor; a aplicação do currículo nacional em sintonia com as metas definidas pelo Ministério de Educação e Ciência; a conceção, desenvolvimento e avaliação dos projetos curriculares contextualizados; participação ativa nos órgãos de decisão da escola; integração de equipas numa perspetiva de trabalho cooperativo/colaborativo e a adoção de capacidades e atitudes investigativas numa perspetiva de desenvolvimento profissional ao longo da vida.

Regime
Pós-laboral
Acreditação do ciclo de estudos

Curso acreditado