Jogo, Brinquedos e Linguagens na Educação de Infância

O curso resulta de um consórcio que integra a Universidade de Córdova (UCO), (Córdova, Espanha), a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), (Lisboa, Portugal) e a Universidade de Marmara (UM), (Istambul, Turquia).

O Mestrado apresenta um plano de estudos único no Espaço de Ensino Superior Europeu, apresentando uma estrutura que integra, de forma articulada, várias áreas da educação de infância, nomeadamente: o jogo e os brinquedos, a educação intercultural e o ensino de uma segunda língua. Cada semestre oferece um conjunto de unidades curriculares que integram os aspetos educacionais, interculturais e sociais da educação de infância e promovem oportunidades para interagir e colaborar com pessoas de diferentes culturas, nacionalidades, línguas e tradições, permitindo desenvolver uma consciência e competência intercultural e multilinguística.

O Mestrado tem a duração de 4 semestres: o primeiro semestre é realizado na Universidade de Córdova, o segundo semestre na Escola Superior de Educação de Lisboa, e o terceiro na Universidade de Marmara. A supervisão da dissertação ou do projeto de intervenção que ocorre no quarto semestre é da responsabilidade das três instituições de ensino superior.
A língua de instrução é o inglês.

Regime
Pós-laboral
Acreditação do ciclo de estudos

Curso acreditado