Instituto Politécnico de Lisboa

Branding e Content Marketing

A Pós-graduação em Branding e Content Marketing surge da parceria entre a Escola Superior de Comunicação Social e a BAR Ogilvy, grupo de empresas especialistas nas diversas áreas de comunicação de marketing.
A estrutura do curso é composta por 7 unidades curriculares obrigatórias e 5 opcionais.
O curso é lecionado por docentes especialistas da Escola Superior de Comunicação Social e da BAR Ogilvy.

Estagiar na BAR Ogilvy:
Ao longo do curso, de 3 em 3 meses, a BAR Ogilvy selecionará entre 3 a 4 alunos para estagiar sob a tutoria de profissionais da empresa.

Objetivos do curso:
O curso de pós-graduação em Branding e Content Marketing tem como objetivos:
• Aquisição de conhecimentos e competências sobre a gestão da comunicação e de conteúdos digitais, em particular nos social media;
• Aquisição de conhecimentos e competências na produção de conteúdos para ambientes multiplataforma;
• Desenvolvimento de competências no planeamento estratégico da marca e da comunicação criativa em multiplataforma;
• Aquisição de conhecimentos sobre novos consumos, permitindo identificar tendências emergentes no mercado;
• Desenvolvimento de capacidades de liderança e de planeamento estratégico da comunicação em ambientes digitais, bem como de motivação de equipas criativas.
As unidades curriculares opcionais estão organizadas de modo a assegurar dois percursos opcionais: Brand Journalism e Brand Planning.

Duração
2 Semestres
ECTS: 60

Contactos
Campus de Benfica do IPL
1549-014 LISBOA
Tel: 217 119 000, 217 119 086
www.escs.ipl.pt

Mais informações