Indústrias e Culturas Criativas: Gestão e Estratégias

A Pós-graduação em Indústrias e Culturas Criativas: Gestão e Estratégias resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Comunicação Social e aFaculdade de Belas-Artes e a Faculdade de Letras, da Universidade de Lisboa.

Objetivos do Curso

A formação continuada, o aprofundamento ou a aquisição de técnicas e de conhecimentos nas áreas da economia criativa, procurando dotar os seus destinatários das competências necessárias ao desenvolvimento de atividades profissionais e de investigação no sector das indústrias criativas;
Promover o desenvolvimento específico das seguintes competências: análise da realidade das Indústrias e Culturas Criativas, das suas transformações e tendências; desenvolvimento de projetos e produtos/serviços no sector das Indústrias e Culturas Criativas, criando competências no âmbito da criação e gestão de projetos, produtos, serviços, negócios e empresas; desenvolvimento de competências de análise do mercado da economia criativa e da comunicação estratégica nesse mesmo setor; conhecer e identificar oportunidades para apresentar projetos, nomeadamente nos principais programas públicos nacionais, europeus e internacionais de apoio às indústrias culturais e criativas.
Reunir e desenvolver contributos de cada uma das instituições signatárias na área das Indústrias Culturais e Criativas e projetá-los no ensino, na investigação e extensão à sociedade.

Destinatários

O curso destina-se a licenciados nas áreas das Ciências Sociais; das Humanidades; e das Artes, entre outras, com interesse nas temáticas da economia criativa.

ECTS:

Campus de Benfica do IPL