ECF: Educação e Cidadania Fiscal

Designação do projeto

ECF: Educação e Cidadania Fiscal

Código do projeto LISBOA-01-0145-FEDER-023491

Objetivo principal OT 1 - Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

Sumário

Este projeto pretende essencialmente promover a investigação sobre Educação e Cidadania Fiscal, pretendendo consciencializar os cidadãos em geral para a relevância do papel dos impostos. Neste contexto projetam-se diversas ações dirigidas desde as camadas mais jovens aos adultos, nomeadamente, a elaboração de uma proposta de um programa nacional que envolva os Ministérios das Finanças e da Educação, a realização de Conferências e a feitura de material, nomeadamente, folhetos e livros e a conceção de jogos digitais destinados a distintas faixas etárias.

Região de intervenção Norte, Lisboa

Instituição Proponente Instituto Politécnico de Lisboa

Instituições Participantes Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal (IDEFF), Instituto Politécnico do Cávado e do Ave

Investigador responsável Clotilde Celorico Palma | clotilde.palma@sapo.pt