Instituto Politécnico de Lisboa

Ensino

21/03/2018

Aniversário da ESTeSL sob o mote: uma ponte para o mundo

"É bom ver a aposta do Politécnico de Lisboa na estratégia da internacionalização", afirmou Pedro Delgado Alves, presidente da Junta de Freguesia do Lumiar e docente universitário, orador convidado da cerimónia comemorativa dos 37 anos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, realizada no dia 20 de março, sob o mote "Uma ponte para o Mundo!".

17/03/2018

Presidente da República visita o stand do Politécnico de Lisboa

No último dia da Futurália 2018, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou o stand do Politécnico de Lisboa. Foi com grande vivacidade e entusiasmo que o Presidente da República foi recebido no Drum Circle, uma atividade liderada por Pedro Lascas, estudante da licenciatura em Música na Comunidade, parceria da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Música de Lisboa.

16/03/2018

IPL duplica tamanho do stand. Vamos estar no pavilhão 1 da FIL com muitas atividades

O Politécnico de Lisboa está presente na 11.ª edição da Futurália com as 8 unidades orgânicas, até 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa. Este ano, o Politécnico de Lisboa, conta com um stand de 252m2, localizado no pavilhão 1, que inclui um palco, onde estão planeadas várias iniciativas, realizadas com o apoio de docentes, estudantes e funcionários.

16/03/2018

Assunção Cristas no stand do IPL: "é preciso mais investimentos na educação"

No terceiro dia da Futurália, foi a vez de Assunção Cristas visitar o stand do IPL. Os alunos de jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social do Politécnico de Lisboa, entrevistaram-na, no decurso de uma aula de Jornalismo de Francisco Sena Santos. A entrevista incidiu, essencialmente, no panorama nacional da educação. Cristas afirma que ser necessário mais investimento na educação, nomeadamente no que aos equipamentos escolares e recursos humanos diz respeito.

15/03/2018

Ministro da Educação visita a Futurália

No segundo dia da Futurália, foi a vez de Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, visitar o certame, depois de passar pela cerimónia de inauguração da atividade paralela, FuturáliaCult, sob a chancela da Comissão Europeia.

07/03/2018

O IPL no Ano Europeu do Património

A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) e o Politécnico de Lisboa associam-se ao Ano Europeu do Património promovido pela União Europeia e vão marcar presença na FuturáliaCULT, uma iniciativa da Futurália – a maior feira de educação do país – de 14 a 17 de Março no Grande Hall da Feira Internacional de Lisboa.