Skip to main content

Seminários em MTMS – 3ª edição

No âmbito da Unidade Curricular de Seminários, o Mestrado em Tecnologias Moleculares em Saúde da ESTeSL promove a 3ª edição do ciclo de Seminários abertos à comunidade.

Nesta 3ª edição, irão ser discutidos assuntos pertinentes e de vanguarda relativos à investigação e desafios da implementação de diagnóstico molecular nos serviços de saúde, de modo a criar uma visão global desta área inovadora. 
Serão apresentados problemas e desafios para desenvolver e avaliar programas de promoção da saúde ou de prevenção da doença, tendo em conta as características ‘ómicas’ dos indivíduos, e os fatores ambientais e/ou estilos de vida. Pretende-se ainda discutir um modelo de organização dos cuidados de saúde em torno das novas potencialidades do diagnóstico molecular bem como as questões éticas subjacentes às tecnologias moleculares na saúde. 
Neste contexto, será abordada também a importância da investigação multidisciplinar e a transferência de conhecimento científico para o benefício dos cidadãos. Os desafios éticos das novas abordagens estarão também em discussão.

 

Os seminários serão abertos a toda a comunidade intra e extra-ESTeSL

Saiba mais sobre o próximo seminário e participe!

 

Seminário "Diagnóstico genético laboratorial: desafios e dilema" 

29 de abril | videoconferência | 17h00


Inscrição gratuita!

 

Nota: Este seminário não contempla a emissão de certificado.