Skip to main content
main-content

Quem?

Quem complete 23 anos até ao dia 31 de dezembro, do ano que antecede a realização das provas e não seja titular da habilitação de acesso ao ensino superior.

 

Como?

Os candidatos terão de realizar uma prova especialmente adequada, destinada a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, nos moldes definidos por cada uma das Escolas e institutos do Politécnico de Lisboa.

Consulte os regulamentos das diferentes instituições.

 

Qual a validade das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos Maiores de 23?

As provas são efetuadas anualmente e a aprovação nas mesmas produz efeitos no par estabelecimento/curso para que tenham sido realizadas.

 

A realização e aprovação nas referidas provas permitem a equivalência ao ensino secundário?

Não. As provas apenas são válidas para a candidatura ao ingresso no par estabelecimento/curso para que tenham sido realizadas, não lhes sendo concedida qualquer equivalência a habilitações escolares.

 

Onde e Quando?

Na Escola ou Instituto superior do Politécnico de Lisboa, onde pretende ingressar, nos prazos fixados no calendário por cada uma destas instituições.

 

NOTA: Estas informações não dispensam a consulta da legislação respetiva.