Skip to main content

Seminário -Liderança e Motivação nas organizações de excelência

No âmbito do Mestrado Em Engenharia e Gestão Industrial, vai ser promovido um seminário sobre o papel dos líderes no sucesso das organizações. No mundo globalizado em que vivemos, o tema liderança tem cada vez mais relevância para a gestão organizacional. O sucesso das organizações depende muitas vezes dos seus líderes, que têm o compromisso de motivar e incentivar os colaboradores para o desenvolvimento e crescimento da organização. As empresas podem oferecer excelentes produtos e ter um mercado vasto para explorar, mas se não existir uma liderança com uma visão de futuro e com capacidade de influenciar os colaboradores de forma a levá-los a empenharem-se e a comprometerem-se com os objetivos organizacionais, todo esforço não será suficiente para determinar o crescimento do negócio.

 

Orador – Major General, Jorge Manuel dos Reis, foi Observador da Comunidade Europeia para a Ex-Jugoslávia (European Community Monitor Mission Yugoslavia - ECMMY). Serviu igualmente no Estado-Maior da Força Operacional Rápida Europeia (European Rapid Operational Force – EUROFOR) em Itália e, no Ministério da Defesa Nacional, foi Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar.  Como Major-General, foi Director na ex- Direcção de Obtenção de Recursos Humanos do Comando do Pessoal, seguidamente desempenhou a função de Assessor do General CEME para o Controlo e Avaliação após o que assumiu o cargo de Inspector-Geral do Exército. Em 04Dez17 foi Director na Direcção de Formação e ainda 2º Comandante do Comando de Pessoal do Exército. Actualmente desempenha a função de Assessor do General CEME para a Memória Operacional do Exército.

 

Público-Alvo: Docentes e Estudantes de Licenciatura e Mestrado.

 

Data - 19 Maio de 2021

Hora – 18.30h

Local  Colibri – Zoom: https://videoconfcolibri.zoom.us/j/87138666908

Inscrição – Participação gratuita mas requer inscrição. Para receber o código de acesso deve enviar pedido para o seguinte email:  constantino.teixeira@isel.pt

 

Organização – Área Departamental de Engenharia Mecânica