Skip to main content
main-content

 

Image
ACE - Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo

 

ACE - Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo, é a marca sob a qual se desenvolve o Programa para o Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa. Surgiu com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor e capacitar os participantes para o desenvolvimento de iniciativas que apresentem soluções para desafios e necessidades existentes nas várias áreas de formação das escolas e institutos superiores do Politécnico de Lisboa, correspondendo a solicitações da economia e da sociedade portuguesas.

O programa está aberto à comunidade académica do Politécnico de Lisboa e pretende envolver não só estudantes, mas também docentes e não docentes, aceitando equipas mistas e elementos externos.

A ACE está ligada a dois concursos nacionais, o Poliempreende, da rede de politécnicos e escolas não integradas e o Born From Knowledge, da Agência Nacional de Inovação (ANI). Engloba, ainda, a possibilidade de, em projetos que pretendam avançar para a fase de implementação, beneficiar do apoio de estruturas internas e múltiplos parceiros externos, nomeadamente ao nível da mentoria, incubação ou aceleração.

Dentro da vertente formativa do programa, inscrevem-se palestras e workshops desenvolvidos a partir da Escolas do Politécnico de Lisboa e o ACE Camp, ação imersiva, em formato de maratona, de desenho e aperfeiçoamento de ideias e da sua apresentação.

 

Edições ACE

 

2022

Entrega de Prémios ACE 2022

Projeto do ISEL vence ACE 2022

 

2021

Entrega de prémios ACE 2020 e 2021

Projeto de Velocidade Solar vence ACE Camp

Vencedores ACE 2021

 

2020

Plataforma digital vence ACE

 

2019

Atribuição de prémios