Skip to main content

A revista “ENGenharia” da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) dedica a edição de junho a Hélder Pita, falecido em janeiro deste ano, na altura a desempenhar funções de pró presidente para a Qualidade no Politécnico de Lisboa e vice-presidente da OET.

Ler revista

Doutorado em Engenharia Eletrotécnica, na especialidade de Robótica e Manufatura Integrada, Hélder Pita, engenheiro técnico de formação de base, desenvolveu grande parte da sua carreira no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

 

Image
Hélder Pita

 

Ao longo de 15 páginas são publicados vários textos que recordam a memória e abordam a vida pessoal, profissional e associativista de Hélder Pita. Neste número da revista é também publicado, com destaque, o Regulamento de Registo e Inscrição na OET, Regulamento n.º 841/2020, a última obra produzida por Hélder Pita, refere o atual bastonário da OET, Augusto Guedes, no editorial. 

 

Image
“Excertos da minha viagem com Hélder Pita”

 

“Excertos da minha viagem com Hélder Pita” é o título do testemunho de Elmano da Fonseca Margato, presidente do Politécnico de Lisboa, ex-presidente do ISEL e presidente do Colégio de Energia e Sistemas de Potência da OET.

Texto de VG/GCI-IPL
Fotos retiradas da revista "Engenharia"