Instituto Politécnico de Lisboa

Engenharia

11 licenciaturas

11 mestrados

Escola de Engenharia moderna que se distingue por privilegiar uma relação professor aluno com enorme proximidade e ser a única em Lisboa com horário de funcionamento pós-laboral, permitindo aos estudantes começarem a trabalhar enquanto prosseguem o curso. Ministram-se cursos nas áreas clássicas de engenharia e na área das energias renováveis, acústica, ambiente, higiene e segurança, reabilitação urbana, engenharia biomédica e gestão.

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

isel

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) é uma das mais antigas escolas de Engenharia do País, tendo origem no Instituto Industrial de Lisboa que foi criado em 1852, no reinado de Dona Maria II.
O ISEL orgulha-se do seu passado mas sabe que é preparando o presente que se constrói um futuro melhor. Enquanto centro de criação, transmissão e difusão da ciência, tecnologia e cultura, tem mantido uma forte ligação à sociedade, através da criação de soluções para os problemas que a indústria e serviços apresentam e através do envolvimento em projetos científicos nacionais e internacionais.
A vertente prática dos cursos, facilita a integração dos diplomados no mercado de trabalho, uma das razões pela qual os empregadores lhes dão preferência. A qualificação e a experiência dos docentes também muito têm contribuído para a qualidade dos diplomados.

Licenciaturas

Mestrados