Alicerces

Capa Alicerces 6

Alicerces n.º6 – julho de 2016

O número 6 da Alicerces é uma edição temática no domínio das artes performativas, tão distintivas no panorama da oferta formativa do Politécnico de Lisboa. Integra textos de docentes das 3 escolas artísticas: Escola Superior de Dança; Escola Superior de Música de Lisboa e Escola Superior de Teatro e Cinema. Esta edição foi coordenada por Eugénia Vasques, professora coordenadora na Escola Superior de Teatro e Cinema.

Consulte a versão PDF ( 5.26 MB )

Alicerces n.º5  – Março de 2012

Alicerces n.º5 – Março de 2012

O número 5 da Alicerces resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Educação de Lisboa e a Amnistia Internacional, reunindo um conjunto de textos de investigadores, professores, técnicos e ativistas que refletem os processos de mudança das sociedades contemporâneas e as implicações nos direitos humanos e da criança.

Consulte a versão PDF ( 1.13 MB )

Alicerces n.º4  – Março de 2011

Alicerces n.º4 – Março de 2011

O número 4 da Alicerces é dedicado à conferência internacional organizada pela RTP e pelo Centro de Investigação Media e Democracia, no âmbito das Comemorações dos 50 Anos da RTP.

Consulte a versão PDF ( 3.36 MB )

Alicerces n.º3  – Abril de 2011

Alicerces n.º3 – Abril de 2011

O número 3 da Alicerces é dedicado à temática da Saúde: Complexidades e Perplexidades, integrando 17 comunicações, apresentadas no âmbito das II Jornadas de Ciências Sociais e Humanas em Saúde realizadas pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Consulte a versão PDF ( 1.91 MB )

Alicerces n.º2 - Dezembro 2008, Maio 2009

Segundo número da nova série da Alicerces. Com nome renovado e Comissão Científica Permanente, a Alicerces, Revista de Investigação, Ciência e Tecnologia, apresenta-se em Inglês, com artigos inseridos nos temas de Contabilidade, Gestão e Engenharia.

Consulte a versão PDF ( 2.04 MB )

Alicerces n.º1 - Julho 2007

Primeiro número da nova série da Revista de Divulgação Científica Alicerces do Instituto Politécnico de Lisboa. Revista publicada em versão inglesa, inteiramente dedicada ao congresso da European Public Relations Education & Research Association, realizado em Lisboa em Novembro de 2005.

Alicerces 2003

O primeiro número da Revista Alicerces foi inteiramente dedicado aos projetos de investigação financiados pelo Instituto Politécnico de Lisboa em 2002.