Estudos e Reflexões

Tecendo Tempos e Andamentos na Educação da Infância

Autor: Teresa Vasconcelos

Teresa Vasconcelos acompanha a evolução das ideias em Pedagogia de par com o seu percurso pessoal, profissional e académico. Revisita figuras importantes no campo da educação, incluindo “mestres” que teve e que determinaram o seu percurso de vida. A autora procura situar a infância no cruzamento de diversas ciências e descreve narrativas presentes sobre/da infância.

Consulte a versão PDF ( 2.46 MB )

Saúde e Estilos de Vida no concelho de Loures

Autores: David Tavarares, Conceição Antunes, André Coelho, Bárbara Flores, Beatriz Reis, Carina Fortes, Nuno Medeiro, Rute Borrego

Neste livro, procede-se à caracterização e análise da saúde no concelho de Loures, colocando o foco em três dimensões - 1) estado de saúde e incidência das doenças; 2) práticas de saúde; 3) estilos de vida relacionados com a saúde. A publicação do presente livro dá a conhecer o produto de um projeto de investigação enquadrado por uma parceria estabelecida entre a Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa e a Câmara Municipal de Loures.