Instituto Politécnico de Lisboa

Informação de gestão

Plano quadrienal

Plano Quadrienal 2016 2019

 O Plano de ação para o quadriénio do mandato do presidente, é proposto para aprovação pelo próprio ao Conselho Geral, nos termos dos estatutos do Instituto Politécnico de Lisboa.

O Plano quadrienal baseia-se numa profunda reflexão interna, permitindo fixar metas que orientam as atividades da instituição e das unidades orgânicas nos próximos quatro anos.

Plano de atividades

Plano Quadrienal

O Plano de atividades apresenta os objetivos estratégicos e o respetivo plano operacional do IPL e das unidades orgânicas.

Relatório de atividades

Relatorio de Atividades e Contas 2011

O Relatório de atividades  regista o percurso da atividade anual em relação ao que foi estabelecido no Plano de Atividades. O documento faz referência ao cumprimento ou não dos objetivos estipulados, realização dos programas e ações propostas e recursos utilizados. Apontam-se os desvios e comentam-se os resultados.

Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR)

O Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) é um instrumento de gestão para a avaliação de desempenho dos serviços, onde se evidenciam objetivos, grau de realização dos resultados e avaliação final de desempenho da instituição.

Publicitação das subvenções e dos benefícios concedidos (de acordo com o previsto na Lei n.º 64/2013, de 27 de agosto)

Lei dos Compromissos e dos Pagamentos em Atraso (LCPA)

A LCPA estabelece as regras aplicáveis à assunção de compromissos e aos pagamentos em atraso das entidades públicas.