Instituto Politécnico de Lisboa

Estagiários outgoing

O estágio Erasmus+ é uma componente exclusivamente prática, da formação superior criada para ajudar os estudantes a desenvolverem  aptidões e competências necessárias para se adaptarem mais facilmente ao mercado laboral da União Europeia. Para o estagiário, trata-se de uma ferramenta indispensável para aprofundar a proficiência de outras línguas, aumentar o nível de qualificações e adquirir experiência profissional num contexto internacional.

Uma experiência altamente enriquecedora no campo profissional e pessoal, o estágio Erasmus+ permite o desenvolvimento de competências técnicas e interpessoais, facilitando a inserção no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que possibilita a descoberta de sociedades com referências sociais, culturais e empresariais diferentes.

Pretende-se que os estagiários fiquem melhor dotados de competências transversais indispensáveis ao mundo do trabalho como o domínio de outras línguas, o espírito empreendedor e de iniciativa, a capacidade de adaptabilidade e de comunicação ou a sensibilidade para as questões da qualidade.

Estágios Outgoing

Empresas participantes

Duração do estágio

Bolsa de mobilidade

Candidaturas

Elegibilidade

Propinas

Contrato Erasmus+

Prolongamento do período de estágio

Viagens, alojamento e saúde

Avaliação, ECTS e reconhecimento formal

FAQS