Investigação

A investigação é encarada pelo Instituto Politécnico de Lisboa como um fator de afirmação da instituição  ao nível nacional e internacional. A aposta passa pela integração em parcerias estratégicas com várias instituições nacionais e internacionais, para a constituição de redes e projetos disciplinares, que permitam a obtenção de financiamento para o seu desenvolvimento.

As unidades orgânicas do IPL dispõem de centros de investigação vocacionados para o desenvolvimento de ideias, produtos e tecnologias, celebrando parcerias estratégicas com as empresas.

O IPL tem publicações, nas quais a comunidade académica do IPL publica a produção científica.

A divulgação da investigação está disponível no Repositório do Instituto Politécnico de Lisboa, integrado no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, permitindo uma visibilidade e difusão dos resultados obtidos.