Politec&ID

O Instituto Politécnico de Lisboa associou-se a um conjunto de empresas para a criação da POLITEC&ID – Associação para o Desenvolvimento de Conhecimento e Inovação, constituída em 2013, como uma entidade privada sem fins lucrativos, orientada para a dinamização e execução de projetos de I&D e serviços à sociedade nas áreas de competência das suas unidades orgânicas.

É uma rede de colaboração e de criação de valor, entre um conjunto de grandes e pequenas empresas da indústria e dos serviços e os centros ou grupos de investigação do IPL, movida pela preocupação de transformar desafios de inovação em oportunidades para a valorização do conhecimento e para a dinamização do tecido produtivo.

Tem como principais objetivos promover a investigação em contexto aberto, dinamizar o empreendedorismo, apostar na formação e fomentar as parcerias nacionais e internacionais, em especial nos países de língua oficial portuguesa.

Para além do IPL, desta entidade fazem parte os seguintes associados:

versão para impressão

Documentos Legais

Corpos Sociais

Assembleia Geral

Presidente - CUF (Eng. João de Mello)
Vogal - IPL (Dr. António Marques)
Vogal - Siemens (Eng. João Seabra)

Conselho de Administração

Presidente - BIT (Eng. Jorge Sales Gomes)
Vogal - IPL (Prof. Eng. Luís Osório)
Vogal - Makewise (Eng. Gonçalo Abreu)