Concurso Anual para Projetos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística (IDI&CA)

O IDI&CA visa a dinamização da Investigação Científica, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística no IPL, apoiando a realização de projetos propostos pelos docentes e suas equipas, em particular jovens investigadores, através de financiamento concedido pelo próprio Instituto, e que tem por objetivo a criação de conhecimento e cultura, pelo incremento do número de publicações, trabalhos e o registo de patentes de autoria ou coautoria dos docentes do IPL.

30 de maio 2018 terminou mais um período de apresentação de candidaturas a financiamento. O IDI&CA 2018 contou com 107 candidaturas, tendo os painéis de avaliação do IPL, para as áreas das Artes, Ciências Sociais e Humanas, e Tecnologias, escolhido já os próximos 47 projetos a ser executados (29-06-2018).

A lista de projetos aprovados pode ser consultada no seguinte link.

Para saber mais sobre o Concurso, e a presente edição, aconselha-se a leitura:

- Despacho n.º 9155/2016, 18 de julho

- Edital do Concurso, 3.ª edição

- Guia de Apoio ao IDI&CA, v.3/2018

Para o esclarecimento de dúvidas, é favor, contactar o:

Gabinete de Projetos Especiais e Inovação

Estrada de Benfica, 529 - 1549-020 Lisboa