Ligações úteis

ANI – Agência Nacional de Inovação

Promove a inovação e o desenvolvimento tecnológico facilitando o aprofundamento das relações entre o mundo da investigação e o tecido empresarial português.

CORDIS – Community Research and Development Information Service

Serviço comunitário de informação para a I&D. Trata-se de um portal de informações interativo que apoia a cooperação europeia em matéria de investigação e inovação.

CienciaPT.net

Publicação eletrónica diária que disponibiliza informação de referência na área da Ciência, Tecnologia e Inovação.

EURAXESS – Researchers in Motion Portal

Iniciativa do espaço europeu de investigação (ERA), que permite o acesso a uma série de serviços de informação e apoio para investigadores europeus e não-europeus que pretendam prosseguir uma carreira de investigação na Europa.

FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia

É a agência pública nacional de apoio à investigação em ciência, tecnologia e inovação, em todas as áreas do conhecimento.

GPPQ - Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&DT

Promove e apoia a participação das comunidades nacionais, científica e empresarial, no HORIZONTE 2020 - Programa-Quadro de Investigação e Inovação da UE (2014-2020).

Horizon 2020

Portal da Comissão Europeia com toda a informação sobre a estrutura do Programa Horizonte 2020.

INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Participant Portal - Research & Innovation

Portal que contém toda a informação sobre oportunidades de financiamento (calls) no âmbito do Programa Horizonte 2020. A submissão de candidaturas também é efetuada através deste portal.

Portugal 2020

Portal que reune toda a informação sobre os Programas Operacionais enquadrados no Portugal 2020, em particular, os avisos de aberturas de concursos.

ResearchGate

Network dedicada à ciência e à investigação. Trata-se de uma plataforma gratuita na qual os investigadores podem efetuar o seu registo, partilhar os seus trabalhos e interagir com outros investigadores.