Projetos Cofinanciados

banner projetos

Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica - Projetos IC&DT
Co-promoção – Aviso n.º 02/SAICT/2016

Na sequência da candidatura apresentada ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e ao Programa Operacional Regional de Lisboa, apoiada pelo FEDER, e por fundos nacionais, nos termos do aviso para apresentação de candidatura n.º 02/SAICT/2016, foram aprovados os seguintes projetos:

Os projetos de IC&DT aprovados pretendem contribuir para a acumulação de competências e valorização do impacto dos institutos e escolas politécnicas na sociedade e na economia portuguesa, incentivando atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT) baseadas na prática e orientadas para a inovação nos setores produtivo e social.

Por atividades de I&D baseadas na prática entende-se investigação e desenvolvimento original que procura gerar novos conhecimentos através de uma prática, intervenção ou ação. Incluem-se as metodologias habitualmente designadas como action research, reflective practice, problem based learning e outras relacionadas com a aprendizagem baseada na participação.