Projetos IDI&CA

IDI&CA

Lançado em 2016, o IDI&CA visa a dinamização da Investigação Científica, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística no IPL, apoiando a realização de projetos propostos pelos docentes e suas equipas, através de financiamento concedido pelo próprio Instituto, e que tem por objetivo o incremento e a criação de conhecimento e cultura, pelo aumento do número de publicações, trabalhos e o registo de patentes de autoria ou coautoria dos docentes do IPL.

Em 2020, o IDI&CA celebrará a sua 5.ª edição com o lançamento a 25 de maio de mais uma call para a seleção de 47 projetos, de entre as candidaturas entregues pelas suas Escolas e Institutos.

O IDI&CA tem contado em média com 100 candidaturas por edição, sendo essas propostas avaliadas por painéis de docentes em representação da área das "Artes", "Ciências Sociais e Humanas" e "Tecnologias", conforme Regulamento.

Para saber mais sobre o IDI&CA aconselha-se a leitura dos seguintes documentos:

- Regulamento - Despacho n.º 9155/2016, 18 de julho

- Despacho n.º 113/2020-IPL, de 24 de abril

Para candidatar-se à 5.ª edição do IDI&CA - Candidaturas até 19.06.2020:

- Investimento IPL na 5.ª edição do Concurso

- Painéis de avaliação (lista de membros)

- Edital da 5.ª edição (diretrizes de participação)

- Formulário de candidatura, disponível a partir de 25.05.2020

- Guia de Apoio ao IDI&CA (atualizado)

As listas dos projetos aprovados para a 3.ª e 4.ª edições podem ser consultadas nos seguintes link - link.

Para o esclarecimento de dúvidas, é favor, contactar o:

Gabinete de Projetos Especiais e Inovação

Estrada de Benfica, 529 - 1549-020 Lisboa