Projetos IDI&CA

IDI&CA

Lançado em 2016, o IDI&CA visa a dinamização da Investigação Científica, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística no IPL, apoiando a realização de projetos propostos pelos docentes e suas equipas, através de financiamento concedido pelo próprio Instituto, e que tem por objetivo o incremento e a criação de conhecimento e cultura, pelo aumento do número de publicações, trabalhos e o registo de patentes de autoria ou coautoria dos docentes do IPL.

Em 2019 decorrerá a 4.ª edição do IDI&CA que, à semelhança das edições anteriores, contará com a aprovação de 47 projetos. A lista dos projetos a desenvolver é a que consta no seguinte link.

O IDI&CA tem contado em média com 100 candidaturas por edição, sendo essas propostas avaliadas por painéis de docentes em representação das áreas das "Artes", "Ciências Sociais e Humanas" e "Tecnologias", conforme Regulamento.

A lista de projetos aprovados para a 3.ª edição pode ser consultada neste link. Esta edição manter-se-á aberta até setembro de 2019, e a 4.ª edição até maio de 2020.

Para saber mais sobre o Concurso aconselha-se a leitura do:

- Regulamento - Despacho n.º 9155/2016, 18 de julho

- Edital da 3.ª ediçãoConcurso IDI&CA 2018

- Edital da 4.ª edição - Concurso IDI&CA 2019

- Guia de Apoio ao IDI&CA, v.1/2019

Para o esclarecimento de dúvidas, é favor, contactar o:

Gabinete de Projetos Especiais e Inovação

Estrada de Benfica, 529 - 1549-020 Lisboa