Projetos IDI&CA

IDI&CA

Lançado em 2016, o IDI&CA visa a dinamização da Investigação Científica, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística no IPL, apoiando a realização de projetos propostos pelos docentes e suas equipas, através de financiamento concedido pelo próprio Instituto, e que tem por objetivo o incremento e a criação de conhecimento e cultura, pelo aumento do número de publicações, trabalhos e o registo de patentes de autoria ou coautoria dos docentes do IPL.

Em 2020, o IDI&CA celebrou a sua 5.ª edição com a aprovação a 31 de julho de 47 novos projetos, de entre candidaturas apresentadas pelos docentes das 8 Escolas e Institutos que formam o IPL.

O IDI&CA tem contado em média com 100 candidaturas por edição, sendo essas propostas avaliadas por painéis de docentes em representação da área das "Artes", "Ciências Sociais e Humanas" e "Tecnologias", conforme Regulamento.

Para saber mais sobre o IDI&CA aconselha-se a leitura dos seguintes documentos:

- Regulamento - Despacho n.º 9155/2016, 18 de julho

- Despacho n.º 113/2021-IPL, de 15 de abril

Para candidatar-se à 6.ª edição do IDI&CA - Candidaturas até 11.06.2021:

- Investimento e Calendário IPL na 6.ª edição do Concurso

- Painéis de avaliação (lista de membros)

- Edital da 6.ª edição (diretrizes de participação)

- Guia de Apoio ao IDI&CA (atualizado) e Anexos brevemente

A lista dos projetos aprovados da 5.ª edição pode ser consultada no seguinte link.

Para o esclarecimento de dúvidas, é favor, contactar o:

Gabinete de Projetos Especiais e Inovação

Estrada de Benfica, 529 - 1549-020 Lisboa