MetaDança 2018

Cidade de Leiria // Teatro José Lúcio da Silva / Igreja da Misericórdia e Casa dos Pintores / Casa dos Pintores

21/04/2018 a 29/04/2018

O MetaDança é um Festival de Artes Performativas que dinamiza a cidade de Leiria assinalando, deste modo, as comemorações do mês da dança: abril. Um dos seus objetivos é a inserção de coreógrafos no mercado profissional artístico.
Os alunos da ESD vão marcar novamente presença no MetaDança 2018, como uma programação repleta de eventos.

3 Coreógrafos

27 de abril | 21h30
Teatro José Lúcio da Silva

A 7ª edição do Metadança Festival leva, este ano, ao palco do Teatro José Lúcio da Silva, na cidade de Leiria, duas novas criações contemporâneas.
Este ano, volta a receber o GED – Grupo Experimental de Dança, desta vez com “Quantos podemos ser” de Madalena Xavier, estreada em março de 2018 no Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha. Voltam aos palcos de Leiria também, João Fernandes e Ângelo Neto, com uma estreia – “profunda pele”, numa parceria com a Escola Superior de Dança.

Site Specific

28 e 29 de abril | 11h00, 14h30, 16h00
Igreja da Misericórdia e Casa dos Pintores

Performance em espaço público pelos alunos da ESD
Os alunos encontram-se em Residência Artística de 21 a 29 de abril.

Mostra de Vídeo-Dança ESD

28 e 29 de abril | 11h00, 14h30, 16h00
Casa dos Pintores

Os vídeos apresentados no Festival Metadança 2018 resultam do trabalho desenvolvido no âmbito da unidade curricular de Projeto VI - módulo de Vídeo-Dança, do curso de Licenciatura em Dança da ESD. Neste módulo, pretende-se que os estudantes adquiram as ferramentas teóricas e práticas que possibilitem o planeamento, gravação, edição e montagem de um vídeo a partir das contingências inerentes à criação coreográfica contemporânea.