2.ª Conferência - Falando sobre Saúde Ocupacional – Fatores de Risco Psicossociais

ESTeSL

6 Abril 2016

Conferencia SSO-IPL

No próximo dia 28 de abril vai realizar-se a segunda edição da conferência “Falando sobre Saúde Ocupacional – Fatores de Risco Psicossociais”, organizada pelo Serviço de Saúde Ocupacional do Instituto Politécnico de Lisboa. A iniciativa, que decorre na Escola Superior de Comunicação Social, surge no âmbito do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho que, desde 1996, se comemora mundialmente nesse dia.

Recorda-se que o Serviço de Saúde Ocupacional do IPL existe desde Fevereiro de 2014 e se destina aos funcionários docentes e não docentes da instituição.

Participação gratuita

Inscrição obrigatória aqui (para que possa ser emitido o certificado de participação)

Programa:

14h00 Receção aos Participantes

14h30 Boas Vindas
Prof. Doutor Jorge Veríssimo, Presidente da Escola Superior de Comunicação Social
Prof. Coord. Manuel Correia, Conselho de Gestão do Serviço de Saúde Ocupacional do IPL

14h40 Moderador: Prof. Florentino Serranheira, Escola Nacional de Saúde Publica
A Importância da existência dos Serviços de Saúde Ocupacional
Eng. Pedro Pimenta Braz, Inspetor-Geral da Autoridade para as Condições de Trabalho

Campanha Europeia de Gestão do Stresse e Avaliação de Riscos Psicossociais: Apresentação de Resultados
Dra. Emília Telo, Autoridade para as Condições de Trabalho