Aniversário da ESTeSL sob o mote: uma ponte para o mundo

ESTeSL

21 Março 2018

Pedro Delgado Alves no aniversário da ESTeSL

"É bom ver a aposta do Politécnico de Lisboa na estratégia da internacionalização", afirmou Pedro Delgado Alves, presidente da Junta de Freguesia do Lumiar e docente universitário, orador convidado da cerimónia comemorativa dos 37 anos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, realizada no dia 20 de março, sob o mote "Uma ponte para o Mundo!".

A conferência, proferida pelo deputado do PS, abordou os caminhos da internacionalização e os pontos positivos que a cidade de Lisboa, inserida numa rede de conhecimento, dispõe. O orador referiu o trabalho desenvolvido pelo IPL e das unidades orgânicas que o constituem no âmbito da internacionalização, não deixando de alertar para a importância das instituições de ensino superior oferecerem cursos em língua inglesa, com o objetivo de ultrapassar a barreira linguística.

Ainda no âmbito da internacionalização, na cerimónia comemorativa, os convidados tiveram oportunidade de assistir a testemunhos de licenciados da ESTeSL que optaram por fazer carreira no estrangeiro. "Não existem barreiras, nem fronteiras no conhecimento", afirmava um dos intervenientes do vídeo, reforçando a importância do ensino da escola nas suas carreiras internacionais.

Na ocasião das comemorações foi inaugurado o equipamento Next Generation Sequencing que permite fazer numa única leitura (do DNA), a sequenciação do Genoma inteiro. O equipamento, de pequenas dimensões, foi financiado pelo programa, Portugal 2020 - Lisboa2020.

Até 23 de março vão decorrer conferências, encontros científicos, ações de promoção da saúde e momentos culturais no âmbito do aniversário da ESTeSL.

Texto LR/GCI

Fotos MN/GCI

Convidados do aniversário da ESTeSL Plateia  do aniversário da ESTeSL Presidente da ESTeSL Presidente do Politécnico de Lisboa Atividades no exterior da ESTeSL Atividades no exterior da ESTeSL