Atualização de informação

ENSINO

13 Abril 2021

Estamos On

O Politécnico de Lisboa e as suas Escolas e Institutos Superiores procuram, ativamente, identificar as necessidades inerentes à situação extraordinária que vivemos, garantindo o cumprimento das prerrogativas inerentes ao estado de emergência patentes no Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, que regulamenta a modificação e prorrogação do estado de emergência, renovado pelo Decreto do Presidente da Republica n.º 6-B/2021, de 13 de janeiro, e autorizado pela Resolução da Assembleia da República n.º 1-B/2021, de 13 de janeiro.

Paralelamente à legislação em vigor, o Politécnico de Lisboa procedeu à divulgação pelas suas Escolas e Institutos Superiores, das últimas recomendações emitidas e enviadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, às Instituições de Ensino Superior, datadas de 21 de janeiro, para, no âmbito da sua autonomia pedagógica, procederem às adaptações necessárias, quer no que diz respeito às avaliações, quer às aulas.

Continuando a garantir o acompanhamento da sua comunidade académica, o Politécnico de Lisboa disponibiliza, através dos Serviços de Acção Social, apoio psicológico aos estudantes, com marcações através do e-mail covid19@sas.ipl.pt. Também para docentes e não docentes, este apoio é assegurado, mas através do Serviço de Saúde Ocupacional, através dp telefone 210 464 737.

Sempre que necessário deve ser contactado o Serviço de Saúde Ocupacional do IPL através do telefone 210 464 732 (das 08H30 às 16H30) ou por e-mail saude.ocupacional@ipl.pt.

Os estudantes, docentes e não-docentes que tenham confirmação de COVID-19, devem informar a direção da sua escola/instituto através do email covid19@sp.ipl.pt.

O Politécnico de Lisboa e as suas Escolas e Institutos Superiores continuam a garantir o seu regular funcionamento, maximizando a realização de trabalho à distância, mas garantindo todos os serviços que possam requerer trabalho presencial, nomeadamente, académicos, bibliotecas e unidades alimentares, tendo como regra geral de que o atendimento só é feito por marcação prévia.

Consultar Contactos

Medidas Preventivas