Instituto Politécnico de Lisboa

Candidaturas 2.ª edição do Prémio CPC - Ciência

ENSINO

11 Julho 2019

Prémio CPC

Vão decorrer entre setembro de 2019 e junho de 2020, as candidaturas ao prémio promovido pelo Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) destinado à comunidade do ensino superior, que consiste na realização de estudos sobre fenómenos ligados à corrupção, fraude, abusos de poder e/ou conflitos de interesses, que conduzam à implementação e monitorização de soluções de prevenção dos riscos na defesa dos dinheiros, valores e património públicos.

A iniciativa já vai na 2.ª edição e decorre no âmbito do ensino e investigação no Ensino Superior, em áreas relevantes da missão institucional do Conselho de Prevenção da Corrupção, nomeadamente nos domínios da ética, da integridade, da transparência e da gestão de riscos de corrupção, de fraude e de infrações conexas. A

O Prémio CPC – Ciência tem como áreas estratégicas de investigação os ramos da Administração e Finanças Públicas, Ciência Política, Direito, Economia e Gestão, mas as candidaturas de outras áreas de investigação também são aceites, desde que devidamente justificadas. O valor financeiro do Prémio é de 4.500 euros.

O Prémio CPC - Ciência contempla, também, a edição do trabalho vencedor em formato digital e impulsiona a sua divulgação junto do grande público, através de conferência aberta à comunicação social.

 

Regulamento

Instruções

Candidaturas

Contacto: cpc-ciencia@tcontas.pt