Conferência Internacional sobre Artes na Sociedade na ESELx

ESELx

19 Junho 2019

Conferência Internacional sobre Artes na Sociedade

Iniciou, hoje, a 14.ª Conferência Internacional sobre Artes na Sociedade que decorre até 21 de junho, na Escola Superior de Educação de Lisboa, cujo foco se centra na "Arte como Comunicação: o Impacto da Arte como catalizador para a mudança Social. Esta conferência conta com 320 participantes.

Na abertura da conferência estiveram presentes os vice-presidentes do Politécnico de Lisboa, António Belo e Ana Cristina Perdigão e o pró-Presidente para as Artes, Paulo Morais-Alexandre, para além das co-chairs da conferência, Cátia Rijo e Helena Grácio, docentes da ESELx e o Chefe Cientista Social, Phillip Kalantzis-Cope.

A conferência, para além do tema central, aborda outras questões relacionadas com a Educação Artística, Teoria e História da Artes, Novas Mídias, Tecnologia Artes e as Artes na Vida Social, Política e Comunitária. São de destacar ainda três pontos paralelos, o internacionalismo, a interdisciplinaridade e a inclusão.

A iniciativa conta com a participação de líderes, artistas e académicos emergentes da área, que dão a conhecer as suas perspetivas.

A Conferência Internacional sobre Artes na Sociedade tem como objetivo a comunicação entre as pessoas, ou seja, pretende criar uma conversa interdisciplinar sobre o papel das artes na sociedade, na qual os participantes apresentam os seus trabalhos e podem partilhar ideias com os restantes membros.

Esta conferência inclui várias sessões paralelas, nas quais participam alguns pensadores e inovadores, tais como Cristina Pratas Cruzeir, Delfim Sardo, Hugo Martinez de Seabra, Makeba Lewis e Susana Gomes da Silva.

A organização da conferência contou com a parceria do Politécnico de Lisboa e da Escola Superior de Educação de Lisboa.

Texto e imagem de MR/estagiária do GCI IPL