Instituto Politécnico de Lisboa

Direção e órgãos de gestão do Teatro e Cinema tomam posse

ESTC

3 Janeiro 2019

Tomada de Posse ESTC

O antigo presidente do Conselho Técnico-científico, David Antunes é o novo presidente da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). A cerimónia decorreu nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa (IPL) a 3 de janeiro de 2019. Foram ainda empossados os vice-presidentes, Luis Fonseca e Ciro Aprea, o presidente do Conselho de Representantes, Joaquim Sapinho, a presidente do Conselho Técnico-científico, Marta Mendes e o presidente do Conselho Pedagógico, Fernando da Cruz.

Presidente do Politécnico de Lisboa

Na cerimónia, o presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, felicitou a nova presidência do ESTC, abrindo as portas do IPL para qualquer assunto ou apoio que venham a necessitar.  Tomou a palavra de seguida, o novo presidente da Escola Superior de Teatro e Cinema, David Antunes, onde dirigiu palavras de agradecimento ao presidente do Politécnico de Lisboa, e de felicidades e de bom trabalho para os próximos quatro anos à equipa que o irá acompanhar neste mandato.

Presidente ESTC

Assumiram os cargos de vice-presidentes, Ciro Aprea, docente da ESTC e responsável pela área de corpo/movimento na licenciatura em teatro e mestrado em artes performativas e Luis Fonseca, docente no departamento de cinema e de teatro, realizador de diversos documentários e curtas-metragens presentes em festivais de cinema como o Festival de Veneza ou o Festival Internacional de Cine Independiente de Buenos Aires.

Vices-presidentes ESTC

Foram também empossados os presidentes dos orgãos de gestão da Escola Superior de Teatro e Cinema, Joaquim Sapinho, docente do departamento de cinema e cineasta e produtor da Rosa Filmes, com um currículo vasto onde constam várias longas-metragens presentes em festivais inetrnacioanis de cinema como o Festival de Cinema de Locarno ou o Festival de Cinema de Toronto, tomou posse como presidente do Conselho de Representantes da ESTC, também Marta Mendes, docente do departamento de cinema, nas áreas de estética e de argumento, tomou posse como presidente do Conselho Técnico-científico e Fernando Miguel Cruz,  docente de iluminação cénica e direção técnica, que exerceu funções na companhia Teatro da Garagem como iluminador e diretor técnico, tendo acumulado as funções de direção técnica do Teatro Taborda, tomou posse como presidente do Conselho Pedagógico.

Texto e imagem LR/GCI

Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC Tomada de posse ESTC