Eleições do Conselho Geral do IPL

IPL

12 Abril 2019

Eleições Conselho Geral 2019

Foi aprovado pelo Conselho Geral do Politécnico de Lisboa, o Calendário Eleitoral e a nomeação da Comissão Eleitoral, a 15 de fevereiro de 2019, no seguimento das eleições dos novos representantes dos corpos docentes, discentes e não docentes deste orgão de gestão, para o quadriénio 2019-2023.

O Calendário Eleitoral e os despachos que designam a Comissão eleitoral estão disponíveis para consulta na seguinte página.

As eleições iniciam-se a 18 de março de 2019 com a elaboração das listas de docentes, discentes e não docentes. O Politécnico de Lisboa e as suas unidades orgânicas devem entregar as listas à Comissão Eleitoral, até 5 de abril de 2019.
O Conselho Geral é um dos órgãos de gestão do Politécnico de Lisboa e é constituído por 33 elementos: 17 professores e investigadores; 5 alunos; 1 funcionário, e 10 personalidades externas convidadas.

Uma das funções mais importantes do conselho geral é a eleição do presidente do IPL. Este órgão de gestão propõe iniciativas que considere necessárias ao bom funcionamento da instituição; elege o provedor do estudante, mediante proposta da federação académica do IPL e aprova o regulamento das suas atividades; autoriza o estabelecimento de consórcios; e homologa o regulamento disciplinar dos estudantes.

comissaoeleitoral2019@ipl.pt

FAQ - Perguntas Frequentes