Instituto Politécnico de Lisboa

Empreendedores de sucesso na ESCS

IPL

9 Abril 2018

Empreendedores de sucesso na ESCS

A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), recebeu no passado dia 5 de abril, o Seminário de Motivação e Ideias, do programa para o empreendedorismo do Politécnico de Lisboa, dedicado às ciências sociais e humanas.

Foi numa partilha de vivências que o seminário iniciou, com António Matias, um dos sócios da Cookies Bakery, empresa de bolachas sem substitutos, aditivos e conservantes, seguido por Alexandre Guerreiro, criador da Blocks, uma empresa que produz impressoras 3D, e que terminou, com Henrique Vasconcelos, criador da Wildbran, uma empresa que distribui e cria produtos alimentares saudáveis e sustentáveis.

Henrique Vasconcelos da Wildbran, partilhou com o público, uma das peripécias, por que passou, demonstrando que por vezes é necessário, um empreendedor ser persistente. De espírito resiliente, e após várias tentativas de comunicação, através de telefone e e-mail, com um grande grupo empresarial, Henrique, decidiu ir pessoalmente até à empresa, à procura do diretor de compras. Com um balde de amostras dos seus produtos, entrou por uma porta, onde se podia ler, "apenas pessoal autorizado", e foi questionado, por um funcionário do que fazia lá, este inventou uma desculpa e continuou a busca pelo departamento de compras. Supreendentemente, este comportamento do empreendedor, levou a que, conseguisse uma reunião no dia seguinte com o diretor de compras. O funcionário apercebeu-se do que se tratava e agilizou o encontro entre ambos.

 

Texto de LR/GCI
Imagem de CD/ESCS