Escola Superior de Comunicação Social

10/12/2018

E2 no Parlamento Europeu

A oportunidade surgiu de um convite feito pelo Gabinete do Parlamento Europeu, em Portugal, para participar num seminário para jovens jornalistas e estudantes de jornalismo de sete instituições de ensino portuguesas. A equipa está a preparar um episódio especial sobre as próximas eleições europeias, com estreia prevista a 22 de janeiro de 2019.

19/06/2018

André Sendin toma possa como presidente da ESCS

Foi com uma sala cheia de docentes, não docentes e estudantes da Escola Superior de Comunicação Social que decorreu, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, a cerimónia de tomada de posse do novo presidente da instituição.

24/04/2018

Docentes Cláudia Silvestre e Maria João Centeno tomam posse

As professoras Cláudia Silvestre e Maria João Centeno, da Escola Superior de Comunicação Social, assumem a presidência do Conselho de Representantes e do Conselho Pedagógico, respetivamente. A tomada de posse realizou-se, no dia 20 de abril, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa.

12/04/2018

O desporto enquanto caminho para a investigação

"O desporto tende a gerar extraordinárias respostas emocionais dos seus públicos que são mais fortes do que qualquer outro setor de atividade", citou Jorge Veríssimo, presidente da Escola Superior de Comunicação Social, durante a abertura do encontro sobre " A comunicação das Organizações desportivas em Portugal", referindo-se ao estudo desenvolvido pelos docentes da instituição, Paulo Salgado e Teresa Ruão.

28/03/2018

Afinal para onde vamos? Sustentabilidade dos Media em debate na ESCS

Há quanto tempo não folheiam um jornal diário? Foi a pergunta lançada por Francisco Sena Santos, jornalista, professor e moderador da conferência, aos muitos estudantes, sentados na plateia do Auditório Vítor Macieira, na Escola Superior de Comunicação Social, para assistir à conferência sobre a Sustentabilidade dos Media em Portugal, realizada a 21 de março

07/12/2017

Estudantes da ESCS no 1.º e 3.º lugares do EDP University Chalenge

A concurso estiveram 130 trabalhos realizados no ano letivo 16/17, dos quais foram escolhidos 15 semifinalistas, submetidos a uma votação online. Deste grupo, faziam parte 4 equipas da Escola Superior de Comunicação Social e 2 equipas com um membro da instituição.

09/05/2016

Stress - 2.º maior problema de saúde entre os trabalhadores do IPL

O stress foi o segundo maior problema de saúde indicado pelos trabalhadores do Politécnico de Lisboa, referiu Rita da Silva Pereira, médica do Serviço de Saúde Ocupacional, do IPL na 2.ª Conferência - "Falando sobre Saúde Ocupacional" que decorreu no Auditório da Escola Superior de Comunicação Social, Campus de Benfica do IPL, no dia 28 de Abril, dia em que se comemora mundialmente o Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho.