Escola Superior de Comunicação Social

21/11/2019

Sessão de Antestreia do filme “Mulher em Guerra” na ESCS

A sessão de antestreia do filme “Mulher em Guerra”, do realizador Benedikt Erlingsson, vencedor do Prémio Lux Film Prize 2018 do Parlamento Europeu, vai ter lugar no próximo dia 25 de novembro (segunda-feira), às 15h30, no Auditório Vitor Macieira, na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) de Lisboa.

31/10/2019

Secretário de Estado do Ensino Superior visita a residência de estudantes do IPL

Sobrinho Teixeira viu, ontem dia 30 de outubro, em primeira mão, o resultado das obras de recuperação da residência de estudantes do Politécnico de Lisboa, uma empreitada que ascendeu aos 400 mil euros, aos quais se somaram 100 mil para investimento em novo mobiliário. Elmano Margato, presidente do IPL, fez questão de promover uma visita às instalações, que contou com a presença das associações de estudantes e comissão de residentes.

11/04/2019

Inaugurado Museu da Paisagem, projeto do Politécnico de Lisboa

O Auditório Vítor Macieira, da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) do Politécnico de Lisboa foi palco, a 11 de abril, da conferência "Museu da Paisagem: Narrativas e Experiências do ligar", que assinalou o lançamento da plataforma digital do museu, resultante de um projeto desenvolvido no IPL.

10/12/2018

E2 no Parlamento Europeu

A oportunidade surgiu de um convite feito pelo Gabinete do Parlamento Europeu, em Portugal, para participar num seminário para jovens jornalistas e estudantes de jornalismo de sete instituições de ensino portuguesas. A equipa está a preparar um episódio especial sobre as próximas eleições europeias, com estreia prevista a 22 de janeiro de 2019.

19/06/2018

André Sendin toma possa como presidente da ESCS

Foi com uma sala cheia de docentes, não docentes e estudantes da Escola Superior de Comunicação Social que decorreu, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, a cerimónia de tomada de posse do novo presidente da instituição.

24/04/2018

Docentes Cláudia Silvestre e Maria João Centeno tomam posse

As professoras Cláudia Silvestre e Maria João Centeno, da Escola Superior de Comunicação Social, assumem a presidência do Conselho de Representantes e do Conselho Pedagógico, respetivamente. A tomada de posse realizou-se, no dia 20 de abril, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa.

12/04/2018

O desporto enquanto caminho para a investigação

"O desporto tende a gerar extraordinárias respostas emocionais dos seus públicos que são mais fortes do que qualquer outro setor de atividade", citou Jorge Veríssimo, presidente da Escola Superior de Comunicação Social, durante a abertura do encontro sobre " A comunicação das Organizações desportivas em Portugal", referindo-se ao estudo desenvolvido pelos docentes da instituição, Paulo Salgado e Teresa Ruão.