Escola Superior de Comunicação Social

20/07/2020

ESCS. A escola que se vê da segunda circular

Para quem vive na periferia da cidade de Lisboa, a passagem na segunda circular – uma das artérias mais movimentadas da capital – faz parte do ritual de todos os dias. Passado o Colombo, lá se vê uma escola em forma de barco, cujas letras azuis servem de apresentação: Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). Poucos sabem que é lá que se formam muitos profissionais de referência na área da comunicação. Sabe tudo sobre a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) do Politécnico de Lisboa.

04/02/2020

Estudante Madalena Jesus nova dirigente associativa da ESCS

Rigor e transparência são os valores base pelos quais Madalena Jesus, estudante de jornalismo, pretende reger o mandato de presidente da associação de estudantes da Escola Superior de Comunicação Social que acaba de assumir, numa cerimónia no dia 3 de fevereiro.

21/11/2019

Sessão de Antestreia do filme “Mulher em Guerra” na ESCS

A sessão de antestreia do filme “Mulher em Guerra”, do realizador Benedikt Erlingsson, vencedor do Prémio Lux Film Prize 2018 do Parlamento Europeu, vai ter lugar no próximo dia 25 de novembro (segunda-feira), às 15h30, no Auditório Vitor Macieira, na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) de Lisboa.

11/04/2019

Inaugurado Museu da Paisagem, projeto do Politécnico de Lisboa

O Auditório Vítor Macieira, da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) do Politécnico de Lisboa foi palco, a 11 de abril, da conferência "Museu da Paisagem: Narrativas e Experiências do ligar", que assinalou o lançamento da plataforma digital do museu, resultante de um projeto desenvolvido no IPL.

10/12/2018

E2 no Parlamento Europeu

A oportunidade surgiu de um convite feito pelo Gabinete do Parlamento Europeu, em Portugal, para participar num seminário para jovens jornalistas e estudantes de jornalismo de sete instituições de ensino portuguesas. A equipa está a preparar um episódio especial sobre as próximas eleições europeias, com estreia prevista a 22 de janeiro de 2019.

19/06/2018

André Sendin toma possa como presidente da ESCS

Foi com uma sala cheia de docentes, não docentes e estudantes da Escola Superior de Comunicação Social que decorreu, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, a cerimónia de tomada de posse do novo presidente da instituição.

24/04/2018

Docentes Cláudia Silvestre e Maria João Centeno tomam posse

As professoras Cláudia Silvestre e Maria João Centeno, da Escola Superior de Comunicação Social, assumem a presidência do Conselho de Representantes e do Conselho Pedagógico, respetivamente. A tomada de posse realizou-se, no dia 20 de abril, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa.