Escola Superior de Dança

08/06/2018

Estudantes da Dança e da Música nos Estúdios Victor Córdon

A semana "Compositores e Coreógrafos" resulta de um programa conjunto da Companhia Nacional de Bailado (CNB) e do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em parceria com a Escola Superior de Dança e a Escola Superior de Música de Lisboa, em contexto de trabalho da licenciatura em Dança, cujas criações são apresentadas no âmbito do Ciclo 5, entre 4 e 9 de junho.

04/06/2018

Estudantes da ESD atuam fora de portas

A criação coreográfica "Espanto" de Fernando Crespo, interpretada pelos estudantes da Escola Superior de Dança nos Recreios da Amadora, a 6 de junho iniciou o Ciclo 5 do trabalho artístico exibido pela escola fora de portas.

05/01/2018

Más condições da Escola Superior de Dança motivam visita da secretária de Estado Fernanda Rollo

O edifício da ESD está localizado no centro histórico de Lisboa, no Bairro Alto, na casa onde nasceu Marquês de Pombal e há muito mostra sinais de degradação, que se agravam nos dias de chuva intensa. A Associaçao de Estudantes da ESD e a Federação de Estudantes de Lisboa uniram-se para reivindicar melhores condições para a Escola de referência no ensino da dança em Portugal.

Tomada de Posse do Conselho Pedagógico da ESD

O docente Vítor Garcia assume a presidência do conselho pedagógico da Escola Superior de Dança. A tomada de posse realizou-se no passado dia 21 de Abril, nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa, em Benfica. Entre outras competências, são funções deste órgão de gestão a avaliação do desempenho pedagógico dos docentes e aprovação do regulamento de avaliação dos estudantes.

26/01/2017

Tomada de posse dos órgãos de gestão da ESD

As docentes Cristina Graça e Ana Marques assumiram a direção da Mesa do Conselho de Representantes e do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Dança respetivamente. A tomada de posse realizou-se no passado dia 24 de janeiro, nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa, em Benfica.

22/11/2016

FOLCLORE de Luis Marrafa no Teatro Garcia de Resende em Évora

A perfomance do coreógrafo inseriu-se nas comemorações do 30.º aniversário da classificação de Évora Património Mundial da Unesco e resultou de uma co-produção da Escola Superior de Dança do Politécnico de Lisboa, Câmara Municipa​l de Évora e Marrafa VZW, Companhia de Dança.