Instituto Politécnico de Lisboa

Escola Superior de Dança

18/01/2021

Daniela Gonçalves reeleita presidente da associação de estudantes da ESD

A estudante Daniela Gonçalves volta a ser escolhida para assumir a direção da associação de estudantes da Escola Superior de Dança. A tomada de posse dos órgãos sociais realizou-se no dia 13 de janeiro nas instalações do ISEL. A cerimónia realizou-se na véspera da manifestação e greve, convocada pela associação de estudantes, a reivindicar por instalações próprias para a Escola, e resolução para a concretização da tomada de posse de Samuel Rego.

07/01/2021

Edgard Fortes é o novo diretor interino da ESD

Edgard Fortes Rodrigues, como docente mais antigo da Escola Superior de Dança, assumiu o cargo de diretor interino desta Escola, numa cerimónia realizada no dia 5 de janeiro, nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa. O docente recordou, no discurso de tomada de posse, a “forte ligação com o passado da escola”, nomeadamente a sua participação em momentos decisivos da escola como a mudança das instalações do Conservatório para o Palácio Marquês de Pombal e, mais recentemente, para o campus do ISEL.

21/07/2020

Escola Superior de Dança. O corpo também fala

Diz-se que um silêncio vale mais do que mil palavras. O desafio na Escola Superior de Dança (ESD) é diferente. Conseguir falar só com o corpo. O quartel general da Escola Superior de Dança é, temporariamente, outro. Para trás, ficaram as instalações no Palácio Marquês de Pombal, no coração do Bairro Alto. Hoje, a ESD está instalada no Campus do ISEL, na zona oriental da cidade de Lisboa.

26/05/2020

Aulas presenciais na ESD adaptadas à nova realidade

A Escola Superior de Dança retomou, no dia de 25 maio, a atividade letiva presencial das unidades curriculares práticas, suspensas desde o dia 13 de março, para estudantes de licenciatura e no caso dos mestrados para a realização de provas. Medição da temperatura corporal à entrada da escola; uso obrigatório de máscara; orientações de circulação; restrições e recomendações, afixadas em vários locais da escola, são várias as medidas implementadas no retomar da atividade letiva presencial.

15/04/2020

Tomada de Posse do Conselho de Representantes da ESD

A docente Maria José Fazenda assumiu a presidência do Conselho de Representantes da Escola Superior de Dança. A tomada de posse realizou-se nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, em Benfica, a 14 de abril (terça-feira).

18/03/2020

Tomada de Posse do Conselho Pedagógico da ESD

A docente Ofélia Cardoso assumiu a presidência do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Dança. A tomada de posse realizou-se nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, em Benfica, a 18 de março (quarta-feira). Entre outras competências, são funções deste órgão de gestão a avaliação do desempenho pedagógico dos docentes e aprovação do regulamento de avaliação dos estudantes.

24/07/2019

Sandra Resende, Especialista em Dança, com Louvor

A docente da Escola Superior de Dança, realizou provas para obtenção de título Especialista na área, no dia 17 de julho, ao abrigo do acordo de associação entre os Politécnicos de Lisboa, Leiria e do Porto. Para as provas, a candidata apresentou um trabalho de natureza profissional intitulado "As capacidades interpretativas e a relação interativa entre coreógrafo e intérprete: retrospetiva de uma carreira de Bailarina de Dança Clássica, Neoclássica e Contemporânea".

19/03/2019

Ensino da Dança em debate na Conferência "Encontros para o Futuro"

Teve lugar, a 15 de março, no Teatro Camões, a conferência de abertura do ciclo "Encontros para o Futuro II - O Ensino da Dança: Políticas, Práticas e Público" dedicado às temáticas da Dança. A iniciativa pretendeu promover o encontro entre instituições de ensino, entre elas, a Escola Superior de Dança, envolvendo professores, coreógrafos, diretores e outras personalidades ligadas à Dança.

15/02/2019

Dance School perfoms in Benfica and awards academic excellence

Cocriações is the name of the show presented on february 13th and 14th, in the auditorium Carlos Paredes, in Benfica. The choreographies were developed by second year Dance students, under the supervision of two teachers, João Fernandes e Madalena Xavier.

14/02/2019

Escola Superior de Dança atua fora de portas em Benfica e premeia excelência

A Escola Superior de Dança atua fora de portas em Benfica e premeia excelência no auditório Carlos Paredes em Benfica. Os diplomados Bruno de Freitas e Maribel Suárez foram reconhecidos com os diplomas de mérito atribuídos pela CGD. As peças coreográficas resultaram do trabalho desenvolvido pelos alunos do 2º ano do curso de Licenciatura em Dança com a orientação dos professores Madalena Xavier e João Fernandes.