Escola Superior de Dança

01/10/2018

ESD dá as boas vindas aos novos estudantes

Os primeiros que ingressam na escola artística, atualmente em funcionamento nas instalações do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, sem passar pelo Bairro Alto, onde esteve até março deste ano. A sessão de acolhimento decorreu no auditório principal, onde se juntaram estudantes, docentes e não docentes unidos para promover a integração dos jovens que escolheram a Escola Superior de Dança para fazer formação superior.

08/06/2018

Estudantes da Dança e da Música nos Estúdios Victor Córdon

A semana "Compositores e Coreógrafos" resulta de um programa conjunto da Companhia Nacional de Bailado (CNB) e do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em parceria com a Escola Superior de Dança e a Escola Superior de Música de Lisboa, em contexto de trabalho da licenciatura em Dança, cujas criações são apresentadas no âmbito do Ciclo 5, entre 4 e 9 de junho.

04/06/2018

Estudantes da ESD atuam fora de portas

A criação coreográfica "Espanto" de Fernando Crespo, interpretada pelos estudantes da Escola Superior de Dança nos Recreios da Amadora, a 6 de junho iniciou o Ciclo 5 do trabalho artístico exibido pela escola fora de portas.

05/01/2018

Más condições da Escola Superior de Dança motivam visita da secretária de Estado Fernanda Rollo

O edifício da ESD está localizado no centro histórico de Lisboa, no Bairro Alto, na casa onde nasceu Marquês de Pombal e há muito mostra sinais de degradação, que se agravam nos dias de chuva intensa. A Associaçao de Estudantes da ESD e a Federação de Estudantes de Lisboa uniram-se para reivindicar melhores condições para a Escola de referência no ensino da dança em Portugal.

Tomada de Posse do Conselho Pedagógico da ESD

O docente Vítor Garcia assume a presidência do conselho pedagógico da Escola Superior de Dança. A tomada de posse realizou-se no passado dia 21 de Abril, nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa, em Benfica. Entre outras competências, são funções deste órgão de gestão a avaliação do desempenho pedagógico dos docentes e aprovação do regulamento de avaliação dos estudantes.

26/01/2017

Tomada de posse dos órgãos de gestão da ESD

As docentes Cristina Graça e Ana Marques assumiram a direção da Mesa do Conselho de Representantes e do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Dança respetivamente. A tomada de posse realizou-se no passado dia 24 de janeiro, nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa, em Benfica.