Escola Superior de Educação de Lisboa

06/07/2018

"Sem a leitura não temos uma Democracia plena"

Palavras de Isabel Alçada, atual Assessora para a Educação da Presidência da República, no âmbito do IX Encontro de Língua Portuguesa nos Primeiros Anos de Escolaridade, das II Jornadas Internacionais de Leitura, Educação e Sucesso Escolar e IV Jornadas Internacionais de Alfabetização que decorreu a 6 e 7 de julho, na Escola Superior de Educação de Lisboa, onde deu aulas a partir de 1985.

07/03/2018

O IPL no Ano Europeu do Património

A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) e o Politécnico de Lisboa associam-se ao Ano Europeu do Património promovido pela União Europeia e vão marcar presença na FuturáliaCULT, uma iniciativa da Futurália – a maior feira de educação do país – de 14 a 17 de Março no Grande Hall da Feira Internacional de Lisboa.

06/03/2018

Docente lança livro sobre as raízes históricas da Escola Superior de Educação de Lisboa

Nuno Martins Ferreira, docente e coordenador do projeto de investigação Memória e Identidade, lançou um livro sobre a história da Escola Normal Primária de Lisboa e o edifício emblemático onde está localizado a Escola Superior de Educação de Lisboa - ESELx. A apresentação do livro decorreu no dia 5 de março no anfiteatro da ESELx e contou com a presença de estudantes, professores e membros das direções da escola e do Politécnico de Lisboa.

22/07/2014

Exposição "Percursos Académicos" nos serviços da Presidência do IPL

Está patente até final do mês de julho a exposição "Percursos Académicos" nos serviços da presidência do Instituto Politécnico de Lisboa. A mostra reúne trabalhos de design gráfico e design de produto dos estudantes da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa.