A docente passou a fazer parte da equipa de Carlos Pires (presidente) e de Rui Covelo (vice-presidente), numa cerimónia realizada no início do mesmo de dezembro e transmitida, em direto, nas redes sociais. Na ocasião estiveram presentes membros dos órgãos de governo, docentes e não-docentes da Escola Superior de Educação de Lisboa.
Estudante do 3.º ano da licenciatura em Animação Sociocultural, Carolina tomou posse como presidente da estrutura associativa da Escola Superior de Educação de Lisboa, a 19 de novembro, numa cerimónia que contou com a presença, entre outros, do presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, do presidente da ESELx, Carlos Pires e de Ruben Sousa, presidente da FAIPL.
Com coordenação dos docentes da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), Miguel Falcão (Prof. Coordenador) e Catarina Firmo (Prof.ª Convidada), o livro, foi lançado a 13 de outubro, no Festival Internacional de Marionetas do Porto, sob chancela da editora Companhia das Ilhas e inclui, entre os autores dos 11 capítulos, professores da ESELx, investigadores de outras instituições de ensino superior e criadores de diferentes estruturas artísticas.
Mais do que nunca, a importância da educação como promotor de igualdade e crescimento social entre os mais jovens está à vista de todos. Melhor educação precisa de alunos mais atentos, mas também de professores mais preparados para lidar com as novas gerações. Artes, Tecnologias, Ensino. Está tudo na Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx).
Resultado da participação na 3. ª edição do EIRPAC - Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias, foi recentemente publicado o E-book “A Busca do Comum – contributos das práticas artísticas para outros futuros possíveis”, que conta com a participação da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx).
Carlos Luz é professor na Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) e faz parte da equipa de investigadores que levou a cabo um primeiro estudo, no qual são analisadas rotinas das famílias portuguesas durante as primeiras três semanas de isolamento devido ao surto da Covid-19, que deu origem ao projeto C-Ativo em casa.
A cerimónia do 100º aniversário do início das aulas na Escola Normal Primária de Lisboa, decorreu no dia 10 de dezembro no salão nobre da Escola Superior da Educação de Lisboa (ESELx), onde foi relembrado o processo de evolução desde a Escola Normal Primária de Lisboa e, posteriormente, a Escola do Magistério Primário de Lisboa até à ESELx.
No dia 22 de outubro, a estudante Inês Oliveira, do curso de Educação Pré-escolar, tomou posse como presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa. Na cerimónia o presidente do Politécnico de Lisboa (IPL), Elmano Margato agradeceu e reconheceu o trabalho desenvolvido nos últimos anos, pelo ex-presidente da AEESELX, Ricardo Ribeiro e sua equipa.
O livro da autoria de Antónia Estrela e Sandrina Esteves reúne um conjunto de jogos que têm como objetivo potenciar o desenvolvimento da consciência fonológica, mais especificamente da sensibilidade à rima. Destinado a crianças entre os 4 e os 7 anos e editado sob a chancela da Fábula Educação, o livro visa ser um importante recurso educativo.
Iniciou, hoje, a 14.ª Conferência Internacional sobre Artes na Sociedade que decorre até 21 de junho, na Escola Superior de Educação de Lisboa, cujo foco se centra na "Arte como Comunicação: o Impacto da Arte como catalizador para a mudança Social. Na abertura da conferência estiveram presentes os vice-presidentes do Politécnico de Lisboa, António Belo e Ana Cristina Perdigão e o pró-Presidente para as Artes, Paulo Morais-Alexandre.