Escola Superior de Educação de Lisboa

11/12/2019

ESELx celebra centenário do início das aulas da Escola Normal Primária de Lisboa

A cerimónia do 100º aniversário do início das aulas na Escola Normal Primária de Lisboa, decorreu no dia 10 de dezembro no salão nobre da Escola Superior da Educação de Lisboa (ESELx), onde foi relembrado o processo de evolução desde a Escola Normal Primária de Lisboa e, posteriormente, a Escola do Magistério Primário de Lisboa até à ESELx.

23/10/2019

Inês Oliveira toma posse como presidente da AEESELX

No dia 22 de outubro, a estudante Inês Oliveira, do curso de Educação Pré-escolar, tomou posse como presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa. Na cerimónia o presidente do Politécnico de Lisboa (IPL), Elmano Margato agradeceu e reconheceu o trabalho desenvolvido nos últimos anos, pelo ex-presidente da AEESELX, Ricardo Ribeiro e sua equipa.

30/09/2019

Lançamento do livro "Semana a Rimar" na ESELx

O livro da autoria de Antónia Estrela e Sandrina Esteves reúne um conjunto de jogos que têm como objetivo potenciar o desenvolvimento da consciência fonológica, mais especificamente da sensibilidade à rima. Destinado a crianças entre os 4 e os 7 anos e editado sob a chancela da Fábula Educação, o livro visa ser um importante recurso educativo.

19/06/2019

Conferência Internacional sobre Artes na Sociedade na ESELx

Iniciou, hoje, a 14.ª Conferência Internacional sobre Artes na Sociedade que decorre até 21 de junho, na Escola Superior de Educação de Lisboa, cujo foco se centra na "Arte como Comunicação: o Impacto da Arte como catalizador para a mudança Social. Na abertura da conferência estiveram presentes os vice-presidentes do Politécnico de Lisboa, António Belo e Ana Cristina Perdigão e o pró-Presidente para as Artes, Paulo Morais-Alexandre.

12/04/2019

Ricardo Ribeiro reeleito presidente da Associação de Estudantes da ESELx

O estudante Ricardo Ribeiro, do curso de animação sociocultural, tomou posse como presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa no dia 9 de abril. Na cerimónia o presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, salientou o "enorme trabalho de coesão das diferentes unidades orgânicas desempenhado pelo momento associativo" reconhecendo a importância deste trabalho "que os professores não conseguiram fazer".

11/04/2019

Simpósio Internacional de Didática das Ciências Sociais na ESELx

A iniciativa decorre de 8 a 11 de abril, resultado da parceria entre a Associação Universitária de Professores de Didática das Ciências Sociais (AUPDCS) e a Escola Superior de Educação de Lisboa. Com o tema "Ensinar e aprender em Didática das Ciências Sociais", o XXX Simpósio pretende propor a investigação, reflexão e partilha de experiências nesta área.

19/12/2018

Carlos Pires toma posse como presidente da ESELx

Carlos Pires, docente que pertence ao conselho técnico-científico da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) é o novo presidente desta escola. A tomada de posse decorreu nos Serviços da Presidência do IPL, a 19 de dezembro de 2018, onde marcaram presença vários docentes, funcionários e o presidente da associação de estudantes da ESELx.

06/07/2018

"Sem a leitura não temos uma Democracia plena"

Palavras de Isabel Alçada, atual Assessora para a Educação da Presidência da República, no âmbito do IX Encontro de Língua Portuguesa nos Primeiros Anos de Escolaridade, das II Jornadas Internacionais de Leitura, Educação e Sucesso Escolar e IV Jornadas Internacionais de Alfabetização que decorreu a 6 e 7 de julho, na Escola Superior de Educação de Lisboa, onde deu aulas a partir de 1985.