Escola Superior de Educação de Lisboa

12/04/2019

Ricardo Ribeiro reeleito presidente da Associação de Estudantes da ESELx

O estudante Ricardo Ribeiro, do curso de animação sociocultural, tomou posse como presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa no dia 9 de abril. Na cerimónia o presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, salientou o "enorme trabalho de coesão das diferentes unidades orgânicas desempenhado pelo momento associativo" reconhecendo a importância deste trabalho "que os professores não conseguiram fazer".

11/04/2019

Simpósio Internacional de Didática das Ciências Sociais na ESELx

A iniciativa decorre de 8 a 11 de abril, resultado da parceria entre a Associação Universitária de Professores de Didática das Ciências Sociais (AUPDCS) e a Escola Superior de Educação de Lisboa. Com o tema "Ensinar e aprender em Didática das Ciências Sociais", o XXX Simpósio pretende propor a investigação, reflexão e partilha de experiências nesta área.

19/12/2018

Carlos Pires toma posse como presidente da ESELx

Carlos Pires, docente que pertence ao conselho técnico-científico da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) é o novo presidente desta escola. A tomada de posse decorreu nos Serviços da Presidência do IPL, a 19 de dezembro de 2018, onde marcaram presença vários docentes, funcionários e o presidente da associação de estudantes da ESELx.

06/07/2018

"Sem a leitura não temos uma Democracia plena"

Palavras de Isabel Alçada, atual Assessora para a Educação da Presidência da República, no âmbito do IX Encontro de Língua Portuguesa nos Primeiros Anos de Escolaridade, das II Jornadas Internacionais de Leitura, Educação e Sucesso Escolar e IV Jornadas Internacionais de Alfabetização que decorreu a 6 e 7 de julho, na Escola Superior de Educação de Lisboa, onde deu aulas a partir de 1985.

07/03/2018

O IPL no Ano Europeu do Património

A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) e o Politécnico de Lisboa associam-se ao Ano Europeu do Património promovido pela União Europeia e vão marcar presença na FuturáliaCULT, uma iniciativa da Futurália – a maior feira de educação do país – de 14 a 17 de Março no Grande Hall da Feira Internacional de Lisboa.

06/03/2018

Docente lança livro sobre as raízes históricas da Escola Superior de Educação de Lisboa

Nuno Martins Ferreira, docente e coordenador do projeto de investigação Memória e Identidade, lançou um livro sobre a história da Escola Normal Primária de Lisboa e o edifício emblemático onde está localizado a Escola Superior de Educação de Lisboa - ESELx. A apresentação do livro decorreu no dia 5 de março no anfiteatro da ESELx e contou com a presença de estudantes, professores e membros das direções da escola e do Politécnico de Lisboa.

22/07/2014

Exposição "Percursos Académicos" nos serviços da Presidência do IPL

Está patente até final do mês de julho a exposição "Percursos Académicos" nos serviços da presidência do Instituto Politécnico de Lisboa. A mostra reúne trabalhos de design gráfico e design de produto dos estudantes da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa.