Escola Superior de Música de Lisboa

29/04/2019

Encontro Europeu da Associação de Professores de Música de Câmara na ESML

A iniciativa reuniu dezenas de professores de Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa, que, entre 26 e 28 de abril, participaram nas várias ações previstas no multifacetado programa, do qual fez parte uma sentida homenagem a Olga Prats, pianista e docente da instituição até 2008.

19/03/2019

Camerata Gareguin Aroutiounian atua para Presidente da República

O momento musical deu-se no âmbito da inauguração da exposição "Belas Artes da Academia. HOJE”, inserida no programa das Comemorações do 180.º aniversário da Fundação da Academia Nacional de Belas Artes, realizada a 18 de março, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

06/02/2019

AE ESML: novos órgãos sociais tomam posse

O estudante Daniel Pinheiro é o novo presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Música de Lisboa. A cerimónia de tomada de posse dos novos orgãos sociais decorreu no dia 5 de fevereiro de 2019, no Pequeno Auditório da Escola Superior de Música de Lisboa.

24/01/2019

Docente da ESML dirige concerto no Patriarcado de Lisboa

João Vaz, organista e docente da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), dirigiu o Concerto de Ano Novo do Patriarcado de Lisboa, que teve lugar na igreja de S. Vicente de Fora (Lisboa), no dia 22 de janeiro, tendo, este, sido marcado pela presença do Bispo D. Nuno Brás da Silva Martins e pelo ensemble Capella Patriarchal.

10/12/2018

IPL celebra Natal com concerto na Escola Superior de Música de Lisboa

O Politécnico de Lisboa (IPL) assinalou o início da época festiva com um concerto de natal dirigido à comunidade académica, realizado pela Orquestra de Jazz (Big Band Jazz) da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). O concerto teve lugar no Auditório Vianna da Motta da ESML, no dia 3 de dezembro de 2018.

09/03/2018

Estúdio de Ópera da ESML no CCB

Così fan tutte de W.A.Mozart é a ópera em em dois atos, apresentada, no dia 10 de Março (sábado), às 21h, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, resultado de uma coprodução da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) e Centro Cultural de Belém, integrada na comemoração dos 35 anos da Escola.

27/11/2017

O Jardim de Tiago Cabrita estreia na Escola Superior de Música com casa cheia

A ópera, escrita no final da licenciatura em Composição, é inspirada no conto de Rubem Fonseca, "Henri". Com Joana Alves e Francisco Henriques, "O Jardim" tem libreto de Antonio Carlos Montez, encenação de Sílvia Mateus, direção de Carlos Marecos e figurinos de Ana Duarte e estreou sete anos depois, em novembro, no Auditório Vianna da Motta.

13/05/2016

Camerata de Sopros Silva Dionísio e Orquestra de Sopros da ESML em destaque

Os dois agrupamentos residentes da Escola Superior de Música, dirigidos pelo maestro Alberto Roque, têm objetivos pedagógicos associados à promoção da música portuguesa a nível nacional e internacional. A gravação de trabalhos em CD e a parceria com a editora holandesa Molenaar é uma das apostas que pretende dar mais visibilidade aos dois projetos musicais.

22/01/2016

Instrumentistas japoneses na Escola Superior de Música de Lisboa

Naoyuki Manabe e Ai Kajigano deram a conhecer os intrumentos Shō e Koto e interpretaram alguns temas da música tradicional japonesa, no âmbito de um workshop organizado pela Embaixada do Japão em colaboração com a Japan Foundation e a ESML.