Escola Superior de Música de Lisboa

09/03/2018

Estúdio de Ópera da ESML no CCB

Così fan tutte de W.A.Mozart é a ópera em em dois atos, apresentada, no dia 10 de Março (sábado), às 21h, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, resultado de uma coprodução da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) e Centro Cultural de Belém, integrada na comemoração dos 35 anos da Escola.

27/11/2017

O Jardim de Tiago Cabrita estreia na Escola Superior de Música com casa cheia

A ópera, escrita no final da licenciatura em Composição, é inspirada no conto de Rubem Fonseca, "Henri". Com Joana Alves e Francisco Henriques, "O Jardim" tem libreto de Antonio Carlos Montez, encenação de Sílvia Mateus, direção de Carlos Marecos e figurinos de Ana Duarte e estreou sete anos depois, em novembro, no Auditório Vianna da Motta.

13/05/2016

Camerata de Sopros Silva Dionísio e Orquestra de Sopros da ESML em destaque

Os dois agrupamentos residentes da Escola Superior de Música, dirigidos pelo maestro Alberto Roque, têm objetivos pedagógicos associados à promoção da música portuguesa a nível nacional e internacional. A gravação de trabalhos em CD e a parceria com a editora holandesa Molenaar é uma das apostas que pretende dar mais visibilidade aos dois projetos musicais.

22/01/2016

Instrumentistas japoneses na Escola Superior de Música de Lisboa

Naoyuki Manabe e Ai Kajigano deram a conhecer os intrumentos Shō e Koto e interpretaram alguns temas da música tradicional japonesa, no âmbito de um workshop organizado pela Embaixada do Japão em colaboração com a Japan Foundation e a ESML.

19/05/2015

Pianista e maestro Miguel Henriques é o novo diretor da Escola Superior de Música de Lisboa

Com mais de trinta anos de carreira, Miguel Henriques, pianista e maestro, assume o cargo de diretor da Escola Superior de Música de Lisboa. Dotado de larga experiência enquanto músico, conta no seu curriculum com a gestão, produção e promoção de vários projetos artísticos e culturais. A tomada de posse decorreu no dia 19 de maio nos serviços da presidência do IPL.