Escola Superior de Música de Lisboa

08/08/2019

Diplomado da ESML vence prémio Compositor Europeu

João Godinho, licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa, conquista o prémio Compositor Europeu no âmbito do festival internacional Young Euro Classic que decorreu em Berlim com a composição "Alcance" ("Reach"), interpretada pela Jovem Orquestra Portuguesa, com músicos do projeto inclusivo Notas de Contacto. O festival Young Euro Classic é considerado a mais importante plataforma de divulgação de jovens orquestras e talentos da área da música clássica.

21/06/2019

Direção e Orgãos de gestão da ESML tomam posse

A direção da Escola Superior de Música de Lisboa e os respetivos órgãos de gestão tomaram posse no dia 21 de junho de 2019, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa. Miguel Henriques renovou o seu mandato enquanto diretor e Presidente do Conselho Técnico-Científico. Cristina Brito Cruz tomou posse como presidente do Conselho de Representantes da ESML.

29/04/2019

Encontro Europeu da Associação de Professores de Música de Câmara na ESML

A iniciativa reuniu dezenas de professores de Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa, que, entre 26 e 28 de abril, participaram nas várias ações previstas no multifacetado programa, do qual fez parte uma sentida homenagem a Olga Prats, pianista e docente da instituição até 2008.

19/03/2019

Camerata Gareguin Aroutiounian atua para Presidente da República

O momento musical deu-se no âmbito da inauguração da exposição "Belas Artes da Academia. HOJE”, inserida no programa das Comemorações do 180.º aniversário da Fundação da Academia Nacional de Belas Artes, realizada a 18 de março, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

06/02/2019

AE ESML: novos órgãos sociais tomam posse

O estudante Daniel Pinheiro é o novo presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Música de Lisboa. A cerimónia de tomada de posse dos novos orgãos sociais decorreu no dia 5 de fevereiro de 2019, no Pequeno Auditório da Escola Superior de Música de Lisboa.

24/01/2019

Docente da ESML dirige concerto no Patriarcado de Lisboa

João Vaz, organista e docente da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), dirigiu o Concerto de Ano Novo do Patriarcado de Lisboa, que teve lugar na igreja de S. Vicente de Fora (Lisboa), no dia 22 de janeiro, tendo, este, sido marcado pela presença do Bispo D. Nuno Brás da Silva Martins e pelo ensemble Capella Patriarchal.

10/12/2018

IPL celebra Natal com concerto na Escola Superior de Música de Lisboa

O Politécnico de Lisboa (IPL) assinalou o início da época festiva com um concerto de natal dirigido à comunidade académica, realizado pela Orquestra de Jazz (Big Band Jazz) da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). O concerto teve lugar no Auditório Vianna da Motta da ESML, no dia 3 de dezembro de 2018.

09/03/2018

Estúdio de Ópera da ESML no CCB

Così fan tutte de W.A.Mozart é a ópera em em dois atos, apresentada, no dia 10 de Março (sábado), às 21h, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, resultado de uma coprodução da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) e Centro Cultural de Belém, integrada na comemoração dos 35 anos da Escola.

27/11/2017

O Jardim de Tiago Cabrita estreia na Escola Superior de Música com casa cheia

A ópera, escrita no final da licenciatura em Composição, é inspirada no conto de Rubem Fonseca, "Henri". Com Joana Alves e Francisco Henriques, "O Jardim" tem libreto de Antonio Carlos Montez, encenação de Sílvia Mateus, direção de Carlos Marecos e figurinos de Ana Duarte e estreou sete anos depois, em novembro, no Auditório Vianna da Motta.