Escola Superior de Música de Lisboa

24/04/2020

Lisbon School of Music on online platforms

This Friday, april 24th, live concerts are broadcast with musicians from Dias da Música Electroacústica (DME) ensemble, an option that arises in response to the Eletroacoustic Festival's postponement, within covid-19 pandemic context. The first concert, with flutist Mafalda Carvalho and composer Carlos Caires, teacher at the Lisbon School of Music (ESML), will be streamed at 6pm.

22/04/2020

ESML em várias frentes do online

Esta sexta-feira 24 de abril são transmitidos concertos, em direto, com músicos do ensemble Dias da Música Eletroacústica (DME), opção que surge em resposta ao adiamento do Festival, no contexto atual da pandemia da covid-19. O primeiro concerto, com a flautista Mafalda Carvalho e o compositor Carlos Caires, professor da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). vai ser transmitido em “streaming” às 18h.

22/01/2020

Concerto na ESML assinala 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven

Sábado e domingo 24 e 25 de janeiro, às 17h, a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa, vai estar em concerto no Auditório Vianna da Motta, na Escola Superior de Música de Lisboa, em Benfica, como forma de assinalar os 250 anos do nascimento do compositor alemão.

08/08/2019

Diplomado da ESML vence prémio Compositor Europeu

João Godinho, licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa, conquista o prémio Compositor Europeu no âmbito do festival internacional Young Euro Classic que decorreu em Berlim com a composição "Alcance" ("Reach"), interpretada pela Jovem Orquestra Portuguesa, com músicos do projeto inclusivo Notas de Contacto. O festival Young Euro Classic é considerado a mais importante plataforma de divulgação de jovens orquestras e talentos da área da música clássica.

21/06/2019

Direção e Orgãos de gestão da ESML tomam posse

A direção da Escola Superior de Música de Lisboa e os respetivos órgãos de gestão tomaram posse no dia 21 de junho de 2019, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa. Miguel Henriques renovou o seu mandato enquanto diretor e Presidente do Conselho Técnico-Científico. Cristina Brito Cruz tomou posse como presidente do Conselho de Representantes da ESML.

29/04/2019

Encontro Europeu da Associação de Professores de Música de Câmara na ESML

A iniciativa reuniu dezenas de professores de Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa, que, entre 26 e 28 de abril, participaram nas várias ações previstas no multifacetado programa, do qual fez parte uma sentida homenagem a Olga Prats, pianista e docente da instituição até 2008.

19/03/2019

Camerata Gareguin Aroutiounian atua para Presidente da República

O momento musical deu-se no âmbito da inauguração da exposição "Belas Artes da Academia. HOJE”, inserida no programa das Comemorações do 180.º aniversário da Fundação da Academia Nacional de Belas Artes, realizada a 18 de março, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

06/02/2019

AE ESML: novos órgãos sociais tomam posse

O estudante Daniel Pinheiro é o novo presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Música de Lisboa. A cerimónia de tomada de posse dos novos orgãos sociais decorreu no dia 5 de fevereiro de 2019, no Pequeno Auditório da Escola Superior de Música de Lisboa.

24/01/2019

Docente da ESML dirige concerto no Patriarcado de Lisboa

João Vaz, organista e docente da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), dirigiu o Concerto de Ano Novo do Patriarcado de Lisboa, que teve lugar na igreja de S. Vicente de Fora (Lisboa), no dia 22 de janeiro, tendo, este, sido marcado pela presença do Bispo D. Nuno Brás da Silva Martins e pelo ensemble Capella Patriarchal.