Escola Superior de Teatro e Cinema

03/10/2018

Cineasta e professor António Reis homenageado na ESTC

Foram quatro dias de homenagem que incluiram projeção de filmes e lições, com o objetivo de refletir sobre a vida e obra do realizador, que culminaram com a atribuição da Medalha de Prata do Politécnico de Lisboa e do nome à Sala de Visionamento de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema.

24/04/2018

Curta-metragem da ESTC na seleção oficial de Cannes

"Amor, Avenidas Novas" foi produzida na Escola Superior de Teatro e Cinema, com realização de Duarte Coimbra, direção de produção de Pedro Ramalhete, argumento de Luís Miranda e faz parte da seleção oficial da Semaine de La Critique do Festival de Cannes, que decorre de 8 a 19 de maio.

18/04/2018

Figuras em cena no Panteão Nacional

Estudantes do 1º ano do curso de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), apresentaram no Panteão Nacional. “Contos e Cantos”, a partir da obra de Tonino Guerra, na inauguração da exposição de fotografia, Figuras em cena, patente até 21 de maio. A iniciativa, que ocorre no âmbito do dia Internacional dos Monumentos e Sítios, resulta da parceria da ESTC com a Direção-geral do Património e o Panteão Nacional.

06/04/2018

Estudantes de Teatro no Festival for International New Drama

Durante dez dias, de 6 a 16 de abril, um grupo de 16 estudantes da licenciatura, em Teatro, da Escola Superior de Teatro e Cinema, vão participar no FIND+, Festival for International New Drama, integrado no conceituado Schaubühne Berlin. Os estudantes, acompanhados pelo vice-presidente da ESTC, Álvaro Correia, vão participar em vários workshops, grupos de discussão e performance que, decorrem ao longo dos 10 dias do festival.

12/01/2018

Curta-metragem produzida na Escola Superior de Teatro e Cinema no Festival de Berlim

David Pinheiro Vicente estreia-se em festivais internacionais com "Onde o Verão Vai" (Episódios da Juventude), projeto realizado e produzido pela Escola Superior de Teatro e Cinema. De acordo com a agência Portugal Film, é a primeira vez que a ESTC tem uma curta-metragem selecionada na competição principal deste festival, um dos mais importantes do mundo, cuja 68.ª edição decorre de 15 a 25 de Fevereiro.

01/08/2016

Consulta pública acesso ao curso de Teatro

Está a decorrer até ao dia 12 de setembro a consulta pública do documento de proposta de alteração ao regulamento do concurso local de acesso ao curso de licenciatura em Teatro, da Escola Superior de Teatro e Cinema, referente ao arredondamento do cálculo da nota de candidatura.

04/04/2016

Filme de Leonor Teles vence prémio em Hong Kong

Licenciada em Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema, e Mestre em Audiovisual e Multimédia pela Escola Superior de Comunicação Social, Leonor Teles, de 23 anos, venceu o prémio Firebird da competição internacional de curtas-metragens na 40.ª edição do Festival de Cinema de Hong Kong com o filme "A Balada de um Batráquio".