Escola Superior de Teatro e Cinema

03/01/2019

Direção e órgãos de gestão do Teatro e Cinema tomam posse

O antigo presidente do Conselho Técnico-científico, David Antunes é o novo presidente da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). A cerimónia decorreu nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa (IPL) a 3 de janeiro de 2019.

21/12/2018

Consulta Pública da Escola Superior de Teatro e Cinema

Informa-se que a proposta de alteração ao regulamento do concurso local de acesso ao curso de licenciatura em Teatro, referente à diminuição dos dias de provas do ramo de atores de 2 para 1, está em consulta pública. Os interessados podem participar de 26 de dezembro de 2018 a 6 de fevereiro de 2019.

03/10/2018

Cineasta e professor António Reis homenageado na ESTC

Foram quatro dias de homenagem que incluiram projeção de filmes e lições, com o objetivo de refletir sobre a vida e obra do realizador, que culminaram com a atribuição da Medalha de Prata do Politécnico de Lisboa e do nome à Sala de Visionamento de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema.

24/04/2018

Curta-metragem da ESTC na seleção oficial de Cannes

"Amor, Avenidas Novas" foi produzida na Escola Superior de Teatro e Cinema, com realização de Duarte Coimbra, direção de produção de Pedro Ramalhete, argumento de Luís Miranda e faz parte da seleção oficial da Semaine de La Critique do Festival de Cannes, que decorre de 8 a 19 de maio.

18/04/2018

Figuras em cena no Panteão Nacional

Estudantes do 1º ano do curso de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), apresentaram no Panteão Nacional. “Contos e Cantos”, a partir da obra de Tonino Guerra, na inauguração da exposição de fotografia, Figuras em cena, patente até 21 de maio. A iniciativa, que ocorre no âmbito do dia Internacional dos Monumentos e Sítios, resulta da parceria da ESTC com a Direção-geral do Património e o Panteão Nacional.

06/04/2018

Estudantes de Teatro no Festival for International New Drama

Durante dez dias, de 6 a 16 de abril, um grupo de 16 estudantes da licenciatura, em Teatro, da Escola Superior de Teatro e Cinema, vão participar no FIND+, Festival for International New Drama, integrado no conceituado Schaubühne Berlin. Os estudantes, acompanhados pelo vice-presidente da ESTC, Álvaro Correia, vão participar em vários workshops, grupos de discussão e performance que, decorrem ao longo dos 10 dias do festival.