Escola Superior de Teatro e Cinema

14/10/2020

Gémeos Rapazote, juntos no Cinema, nos Prémios e na Vida

Afonso e Bernardo Rapazote são diplomados da Escola Superior de Teatro e Cinema, o filme “Corte”, com o qual terminaram a licenciatura na escola artística do Politécnico de Lisboa, depois de ter sido a única curta-metragem portuguesa selecionada pela Cinéfondation, secção do Festival de Cannes recebe agora, em solo nacional, uma menção honrosa, na categoria Take One do Curtas Vila do Conde, destinada a filme produzidos por escolas de Cinema.

21/07/2020

ESTC. Como contar histórias

À frente ou atrás das câmaras, na televisão ou no cinema, no palco ou nos bastidores, atores, realizadores e equipa técnica. Todos constroem arte. Para muitos, a caminhada começa na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).

22/11/2019

João Maria Reis toma posse como presidente da AEESTC

A cerimónia de tomada de posse dos novos membros da Associação de Estudantes da Escola Superior de Teatro e Cinema decorreu no dia 21 de novembro, na escola artística do Politécnico de Lisboa. "Juntos vamos construir um novo caminho", foi o mote do novo dirigente associativo, estudante do segundo da licenciatura em Teatro.

18/11/2019

Filme "Vitalina Varela" volta a ser premiado

O diplomado da Escola Superior de Teatro e Cinema, Pedro Costa volta a vencer numa competição internacional, desta vez no Festival Internacional de Cine de Mar Cine de Mar del Plata, onde o filme português conseguiu os prémios de Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Direção de Fotografia. Este último prémio foi atribuido a Leonardo Simões, docente da escola artística do Politécnico de Lisboa.

11/11/2019

Instituto Goethe apoia ida de aluna da ESTC ao Festival Fast Forward

Maria Llanderas, que recentemente concluiu o mestrado em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), vai participar nas oficinas do certame, em Dresden, na Alemanha, de 14 a 17 de Novembro. Neste Festival Internacional de Jovens Encenadores, em que pelo segundo ano participa um aluno do mestrado em Teatro da escola artística do Politécnico de Lisboa, um conjunto de artistas da República Checa, Hungria, Béligica, Inglaterra, Alemanha, França e Eslovénia apresenta espectáculos e toma parte de um excitante programa de visitas, debates e festas.

28/10/2019

DocLisboa premeia produção da ESTC

“Rio Torto”, de Mário Veloso, exibida na secção Verdes Anos da 17.ª edição do Festival Internacional de Cinema, produzido pela Escola Superior de Teatro e Cinema, recebeu os prémios Fernando Lopes para melhor primeiro filme português e Pedro Fortes, na competição transversal, para melhor filme português.

25/10/2019

Teatro e Cinema abre portas ao empreendedorismo nas Artes

A Escola Superior de Teatro e Cinema tornou-se palco nos dias 24 e 25 de outubro, da última etapa do projeto Entrepreneurial Challenges in Theatre Higher Education Curricula (ECTHEC), apoiado pelo Programa Erasmus+, ação-chave 2, destinado a ações que permitam o desenvolvimento e a aplicação de práticas inovadoras nas instituições de ensino superior.