Instituto Politécnico de Lisboa

Escola Superior de Teatro e Cinema

28/03/2019

SPA premeia diplomados da Escola Superior de Teatro e Cinema

A Sociedade Portuguesa de Autores galardoou o melhor que se fez em Portugal, em 2018, nas áreas do cinema, artes visuais, rádio, dança, televisão, literatura, música e teatro, na cerimónia de entrega do Prémio Autores, que decorreu no Centro Cultural de Belém, a 27 de Março de 2019 com transmissão em direto pela RTP2.

25/03/2019

Escola Superior de Teatro e Cinema soma prémios

A cerimónia dos Prémios Sophia 2019, atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema, que decorreu a 24 de março, no Casino Estoril, distinguiu uma docente, quatro diplomados e uma pós-graduada da escola artística do Politécnico de Lisboa.

03/01/2019

Direção e órgãos de gestão do Teatro e Cinema tomam posse

O antigo presidente do Conselho Técnico-científico, David Antunes é o novo presidente da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). A cerimónia decorreu nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa (IPL) a 3 de janeiro de 2019.

21/12/2018

Consulta Pública da Escola Superior de Teatro e Cinema

Informa-se que a proposta de alteração ao regulamento do concurso local de acesso ao curso de licenciatura em Teatro, referente à diminuição dos dias de provas do ramo de atores de 2 para 1, está em consulta pública. Os interessados podem participar de 26 de dezembro de 2018 a 6 de fevereiro de 2019.

03/10/2018

Cineasta e professor António Reis homenageado na ESTC

Foram quatro dias de homenagem que incluiram projeção de filmes e lições, com o objetivo de refletir sobre a vida e obra do realizador, que culminaram com a atribuição da Medalha de Prata do Politécnico de Lisboa e do nome à Sala de Visionamento de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema.

24/04/2018

Curta-metragem da ESTC na seleção oficial de Cannes

"Amor, Avenidas Novas" foi produzida na Escola Superior de Teatro e Cinema, com realização de Duarte Coimbra, direção de produção de Pedro Ramalhete, argumento de Luís Miranda e faz parte da seleção oficial da Semaine de La Critique do Festival de Cannes, que decorre de 8 a 19 de maio.