Escola Superior de Teatro e Cinema

22/11/2019

João Maria Reis toma posse como presidente da AEESTC

A cerimónia de tomada de posse dos novos membros da Associação de Estudantes da Escola Superior de Teatro e Cinema decorreu no dia 21 de novembro, na escola artística do Politécnico de Lisboa. "Juntos vamos construir um novo caminho", foi o mote do novo dirigente associativo, estudante do segundo da licenciatura em Teatro.

18/11/2019

Filme "Vitalina Varela" volta a ser premiado

O diplomado da Escola Superior de Teatro e Cinema, Pedro Costa volta a vencer numa competição internacional, desta vez no Festival Internacional de Cine de Mar Cine de Mar del Plata, onde o filme português conseguiu os prémios de Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Direção de Fotografia. Este último prémio foi atribuido a Leonardo Simões, docente da escola artística do Politécnico de Lisboa.

11/11/2019

Instituto Goethe apoia ida de aluna da ESTC ao Festival Fast Forward

Maria Llanderas, que recentemente concluiu o mestrado em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), vai participar nas oficinas do certame, em Dresden, na Alemanha, de 14 a 17 de Novembro. Neste Festival Internacional de Jovens Encenadores, em que pelo segundo ano participa um aluno do mestrado em Teatro da escola artística do Politécnico de Lisboa, um conjunto de artistas da República Checa, Hungria, Béligica, Inglaterra, Alemanha, França e Eslovénia apresenta espectáculos e toma parte de um excitante programa de visitas, debates e festas.

28/10/2019

DocLisboa premeia produção da ESTC

“Rio Torto”, de Mário Veloso, exibida na secção Verdes Anos da 17.ª edição do Festival Internacional de Cinema, produzido pela Escola Superior de Teatro e Cinema, recebeu os prémios Fernando Lopes para melhor primeiro filme português e Pedro Fortes, na competição transversal, para melhor filme português.

25/10/2019

Teatro e Cinema abre portas ao empreendedorismo nas Artes

A Escola Superior de Teatro e Cinema tornou-se palco nos dias 24 e 25 de outubro, da última etapa do projeto Entrepreneurial Challenges in Theatre Higher Education Curricula (ECTHEC), apoiado pelo Programa Erasmus+, ação-chave 2, destinado a ações que permitam o desenvolvimento e a aplicação de práticas inovadoras nas instituições de ensino superior.

30/09/2019

ESTC volta a dar cartas nos Globos de Ouro e festivais de cinema

A 24.ª gala dos Globos de Ouro, que decorreu ontem, 29 de setembro, no Coliseu dos Recreios, voltou a premiar diplomados e docentes da Escola Superior de Teatro e Cinema. A juntar-se aos galardões, o fllme português produzido pela escola artística do Politécnico de Lisboa, "Em caso de fogo", vence competição estudantil de festival de San Sebastián.

13/09/2019

Câmara Municipal da Amadora distingue ESTC com medalha de Mérito e Dedicação

A distinção atribuída à Escola Superior de Teatro e Cinema, no grau de ouro, pelos serviços de singular relevância prestados ao município na área da Educação, foi feita a 11 de setembro, dia que assinala os 40 anos da cidade. A autarquia assinalou a eféméride com uma homenagem pública a personalidades e entidades, que honraram, prestigiaram e promoveram o município, contribuindo para o seu desenvolvimento, bem como pelo reconhecido mérito, prestígio, cargo, ação, serviços ou contributos em prol da comunidade.

21/08/2019

Um 2019 em alta para a Escola Superior de Teatro e Cinema

Foram mais de uma dezena os prémios atribuídos a diplomados e docentes da escola artística do Politécnico de Lisboa, nas áreas de Teatro e Cinema, ao longo de 8 meses. Para além dos muitos galardões foram vários os trabalhos selecionados pelos grandes certames de cinema para estreia ou exibição.

19/08/2019

Pedro Costa ganha Leopardo de Ouro em Locarno

O cineasta de 60 anos, diplomado da Escola Superior de Teatro e Cinema, ganhou o mais importante prémio do Festival de Cinema que se realiza na Suiça, com o filme "Vitalina Varela" (2019). O filme teve estreia mundial em Locarno, na quarta-feira, e tem distribuição garantida e estreia, em 2020, nos Estados Unidos. Pedro Costa já em 2014, tinha recebido o prémio de melhor realização com o filme “Cavalo Dinheiro” no Festival de Locarno.