Escola Superior de Teatro e Cinema

22/04/2021

#3 Estamos a mudar os nossos sites institucionais

Depois do desvendar dos primeiros sites institucionais do universo IPL, segue-se o da Escola Superior de Teatro e Cinema, com imagem renovada, novas funcionalidades, navegação intuitiva e coerência gráfica com os restantes. A pouco e pouco é dado a conhecer o resultado de um trabalho que repensou a comunicação online do Politécnico de Lisboa e promoveu a coesão de um universo de 10 sites que integram a instituição de ensino superior. O site da ESTC é lançado, oficialmente, a 27 de abril, às 14h30.

26/03/2021

Comemorações do Dia Mundial do Teatro

Hoje, 26 de março, às 15h30, véspera do Dia Mundial de Teatro, a Escola Superior de Teatro e Cinema, promove uma conversa sobre os diversos ofícios que integram a arte teatral contemporânea. Sob o mote “Como fazemos Teatro em Portugal?”, Francisco Salgado, Miguel Cruz e Sérgio Loureiro, docentes da escola artística do Politécnico de Lisboa estão disponíveis para uma conversa no Zoom sobre o tema.

25/01/2021

Futuros atores apresentam "Iniciação em tempo de Covid-19, a partir de Bertolt Brecht"

"Iniciação em tempo de Covid-19, a partir de Bertolt Brecht", foi o título e temática dos exercícios apresentados pelos estudantes do curso de teatro, ramo de atores, no Grande Auditório da Escola Superior de Teatro e Cinema, no passado dia 19 de janeiro. Inspirados na obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, ambos exercícios contaram com a colaboração dos alunos do ramo de produção e tiveram a direção de Carlos Pessoa.

14/10/2020

Gémeos Rapazote, juntos no Cinema, nos Prémios e na Vida

Afonso e Bernardo Rapazote são diplomados da Escola Superior de Teatro e Cinema, o filme “Corte”, com o qual terminaram a licenciatura na escola artística do Politécnico de Lisboa, depois de ter sido a única curta-metragem portuguesa selecionada pela Cinéfondation, secção do Festival de Cannes recebe agora, em solo nacional, uma menção honrosa, na categoria Take One do Curtas Vila do Conde, destinada a filme produzidos por escolas de Cinema.

21/07/2020

ESTC. Como contar histórias

À frente ou atrás das câmaras, na televisão ou no cinema, no palco ou nos bastidores, atores, realizadores e equipa técnica. Todos constroem arte. Para muitos, a caminhada começa na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).

22/11/2019

João Maria Reis toma posse como presidente da AEESTC

A cerimónia de tomada de posse dos novos membros da Associação de Estudantes da Escola Superior de Teatro e Cinema decorreu no dia 21 de novembro, na escola artística do Politécnico de Lisboa. "Juntos vamos construir um novo caminho", foi o mote do novo dirigente associativo, estudante do segundo da licenciatura em Teatro.

18/11/2019

Filme "Vitalina Varela" volta a ser premiado

O diplomado da Escola Superior de Teatro e Cinema, Pedro Costa volta a vencer numa competição internacional, desta vez no Festival Internacional de Cine de Mar Cine de Mar del Plata, onde o filme português conseguiu os prémios de Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Direção de Fotografia. Este último prémio foi atribuido a Leonardo Simões, docente da escola artística do Politécnico de Lisboa.

11/11/2019

Instituto Goethe apoia ida de aluna da ESTC ao Festival Fast Forward

Maria Llanderas, que recentemente concluiu o mestrado em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), vai participar nas oficinas do certame, em Dresden, na Alemanha, de 14 a 17 de Novembro. Neste Festival Internacional de Jovens Encenadores, em que pelo segundo ano participa um aluno do mestrado em Teatro da escola artística do Politécnico de Lisboa, um conjunto de artistas da República Checa, Hungria, Béligica, Inglaterra, Alemanha, França e Eslovénia apresenta espectáculos e toma parte de um excitante programa de visitas, debates e festas.