Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

04/01/2021

Beatriz Fernandes é a nova presidente da ESTeSL

Beatriz Dias Fernandes assume a presidência da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa para o mandato de 2021 a 2024 numa cerimónia realizada no dia 4 de janeiro nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa. Doutorada em Ciências do Desporto, a professora coordenadora da ESTeSL referiu, no discurso da tomada de posse, a importância de assumir a presidência da escola onde concluiu o curso de Fisioterapia nos anos 80.

18/12/2020

Docente da ESTeSL integra grupo de trabalho “Ambiente e Ação Climática”

Carla Viegas é uma das investigadoras que integra o grupo de trabalho da área governativa do Ambiente e da Ação Climática (GTAAC), naquela que vai ser a quarta Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia que inicia a 1 de janeiro. A escolha foi feita com base no seu expertise científico e na formação, de base, em Saúde Ambiental ministrada pela ESTeSL, que permite uma visão holística sobre os temas a serem discutidos.

15/12/2020

Presidente do conselho de representantes da ESTeSL toma posse

A docente Hermínia Dias assume a presidência do conselho de representantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Durante três anos a professora adjunta vai estar à frente do órgão máximo da ESTeSL, que tem como principal missão a eleição do presidente, e a aprovação e supervisão do plano de atividades e do relatório e contas.

10/09/2020

Cursos online IPL ESTeSL: inscrições abertas

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) está a promover, no âmbito da AULA CAVILA, dois cursos online nos campos da prevenção de quedas nos idosos e da epigenética. Esta é a primeira vez que uma Escola do Politécnico de Lisboa desenvolve cursos online para a associação Ibero-Americano do Ensino Superior.

07/09/2020

Presidente do conselho técnico científico da ESTeSL toma posse

A professora Elisabete Carolino, doutorada em Estatística e Investigação Operacional, assume a direção do conselho técnico da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. A tomada de posse realizou-se no dia 4 de setembro nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa em Benfica.

21/07/2020

ESTeSL. Uma opção em saúde

No lado oriental da cidade, junto ao Tejo, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) é a unidade orgânica do Politécnico de Lisboa onde a Saúde e Tecnologia são pilares.

26/05/2020

Deteção molecular do SARS-CoV-2 em amostras ambientais

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) é a primeira instituição, no país, a dedicar-se, primordialmente, à deteção de SARS-CoV-2 nas superfícies dos locais de trabalho. Estas análises têm início em junho, e vão ser realizadas em amostras ambientais recolhidas por empresas consultoras na área da Saúde Ocupacional, com as quais foram estabelecidos acordos.

11/05/2020

Investigadores da ESTeSL estudam impacto das bactérias na prevenção do COVID-19

Investigadores e docentes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), com um médico oncologista dos hospitais CUF e um estudante finalista de medicina da Universidade de Lisboa, em parceria com hospitais públicos e privados portugueses, vão estudar a relação entre o microbioma de doentes infectados pelo Covid-19 e a gravidade dos sintomas.

28/02/2019

ESTeSL comemora 38.º aniversário

Decorreu a cerimónia de comemoração do 38.º aniversário da Escola Superior de Tecnologia e Saúde de Lisboa no dia 27 de fevereiro de 2019, reunindo estudantes, professores, docentes, convidados e familiares no auditório da ESTeSL, sobre o mote "O ensino... um olhar sobre o futuro!"

21/10/2018

IPL e região chinesa de Tiajin promovem sinergias na área da saúde

O Politécnico de Lisboa (IPL) recebeu uma delegação de educação oriunda de Tianjin, China, com o objetivo de encontrar sinergias na área do ensino da saúde, promover a cooperação na investigação e estabelecer novas ligações para a mobilidade internacional dos estudantes e docentes. O encontro decorreu na Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Lisboa (ESTeSL).