Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

21/10/2018

IPL e região chinesa de Tiajin promovem sinergias na área da saúde

O Politécnico de Lisboa (IPL) recebeu uma delegação de educação oriunda de Tianjin, China, com o objetivo de encontrar sinergias na área do ensino da saúde, promover a cooperação na investigação e estabelecer novas ligações para a mobilidade internacional dos estudantes e docentes. O encontro decorreu na Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Lisboa (ESTeSL).

12/07/2018

Projeto das Tecnologias da Saúde aprovado no 1.º Concurso FCT e Aga Khan

Miguel Brito, docente da ESTeSL é o coordenador de um dos 16 projetos apresentados no dia 12 de julho, no Centro Ismaili, em Lisboa, numa sessão que decorreu, com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e do Comendador Nazim Ahamad, representante Diplomático do Imamat Ismaili junto da República Portuguesa, no Centro Ismaili em Lisboa.

21/03/2018

Aniversário da ESTeSL sob o mote: uma ponte para o mundo

"É bom ver a aposta do Politécnico de Lisboa na estratégia da internacionalização", afirmou Pedro Delgado Alves, presidente da Junta de Freguesia do Lumiar e docente universitário, orador convidado da cerimónia comemorativa dos 37 anos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, realizada no dia 20 de março, sob o mote "Uma ponte para o Mundo!".

12/01/2017

Anabela Graça é a nova presidente da ESTeSL

A cerimónia de tomada de posse realizou-se nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa no dia 12 de janeiro, data em que se assinalou o 36.º aniversário da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

01/08/2016

Estudante da ESTeSL convocada para Mundial Universitário

Rita Morgado, estudante da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, foi convocada para representar Portugal no Campeonato do Mundo Universitário de Karaté que vai decorrer em Braga de 10 a 13 de Agosto. A atleta da Academia Egitaniense Karate Shotokan, representou Portugal no Campeonato Europeu Universitário na Croácia no mês de Julho.

06/04/2016

2.ª Conferência - Falando sobre Saúde Ocupacional – Fatores de Risco Psicossociais

No próximo dia 28 de abril vai realizar-se a segunda edição da conferência “Falando sobre Saúde Ocupacional – Fatores de Risco Psicossociais”, organizada pelo Serviço de Saúde Ocupacional do Instituto Politécnico de Lisboa. A iniciativa, que decorre na Escola Superior de Comunicação Social, surge no âmbito do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho que, desde 1996, se comemora mundialmente nesse dia.

29/03/2016

Projeto Movimento FISIO promove prestação de cuidados de Fisioterapia

Resultado de uma parceria entre a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e a Associação+ ESTeSL, o Projeto Movimento FISIO visa fomentar o desenvolvimento de projetos de investigação em fisioterapia através da prestação de cuidados de saúde diferenciados, nas diversas áreas de fisioterapia através do envolvimento da área científica e dos estudantes da licenciatura.

20/07/2015

Começou a 9.ª edição do Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde

Mais de 20 estudantes do ensino básico e secundário participam na iniciativa promovida pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde que visa fomentar o interesse para as áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde, promover o papel destas face ao desenvolvimento, competitividade e cidadania e adoção de destilos de vida saudáveis.