Instituto Politécnico de Lisboa

Espaço Artes - Politécnico de Lisboa inicia 2020 com exposição de João António Fazenda

IPL

10 Janeiro 2020

Exposição João António Fazenda

O espaço cultural, localizado nos Serviços da Presidência do Politécnico de LIsboa, recebe, a partir de 15 de janeiro e até 7 de fevereiro, a exposição de fotografia "Coisas Novas e Coisas Velhas", de João António Fazenda que mostra o seu trabalho em vários géneros da fotografia, a preto e branco e a cores. A inauguração acontece na próxima quarta-feira, às 17h30.

Para Paulo Morais-Morais Alexandre, pró-presidente do Politécnico de Lisboa para as Artes, o autor "mostra-nos o que viu, o que quer que nós também vejamos e tal é sempre um ato de generosidade, um ato de partilha". No texto que serve de introdução ao catálogo da mostra, o pró-presidente refere que “Coisas novas e coisas velhas”, mostra "o mundo que mudou com a tecnologia, que mudou as câmaras, que mudou com e para o fotógrafo, como mudou connosco".

João António Fazenda faz fotografia há quase cinco décadas, com o objetivo de a dar a conhecer. Já concorreu a concursos no país e no estrangeiro, onde ganhou prémios, publicou em revistas da especialidade, lecionou em várias instituições e fez grande número de exposições, individuais e coletivas.

Esta é mais uma aposta do Politécnico de Lisboa, na promoção e divulgação das artes. O Espaço Artes - Politécnico de Lisboa destina-se a atividades culturais, artísticas e científicas de diversa natureza, nomeadamente exposições, conferências, colóquios, concertos, projeções de filmes e outras apresentações.

Texto de CSS/GCI IPL