Instituto Politécnico de Lisboa

Estudantes da ESD atuam fora de portas

ESD

4 Junho 2018

Ciclo 5

A criação coreográfica "Espanto" de Fernando Crêspo, interpretada pelos estudantes da Escola Superior de Dança nos Recreios da Amadora, a 6 de junho iniciou o Ciclo 5 do trabalho artístico exibido pela escola fora de portas. Esta atuação, direcionada para um público mais jovem, nomeadamente crianças, contou com a presença da direção da ESD, e do Politécnico de Lisboa, representada pelo vice-presidente professor António Belo. 

Até 22 de junho, os estudantes da Escola Superior de Dança mostram ao público, em vários locais emblemáticos, o resultado de mais um ciclo de trabalho artístico.

O Castelo de S. Jorge acolhe o espetáculo “Finalmente o Céu” de Amélia Bentes, resultado do trabalho dos estudantes finalistas da licenciatura em dança, no âmbito de uma parceria entre a ESD e a EGEAC, existente há quatro anos. 

O Teatro Meridional e os Estúdios Victor Córdon vão também receber as criações artísticas dos estudantes da ESD.

Com coordenação artística de Paula Pinto, Compota “à solta” vai ser apresentado no Teatro Meridional. Este trabalho coreográfico resulta de uma parceria da ESD e com a associação “Compota” que reúne artistas e criadores de diferentes disciplinas artísticas que procuram soluções e novos caminhos para a composição improvisada. 

Os Estúdios Victor Córdon recebem a semana “Compositores e coreógrafos”, programa conjunto da Companhia Nacional de Bailado (CNB) e do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em parceria com a Escola Superior de Dança (ESD) e com a Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) – no Contexto de Trabalho da Licenciatura em Dança.
Do encontro entre orientadores e jovens compositores e coreógrafos resultará a criação de nove pequenas peças. 

Com orientação de Luís Tinoco e Victor Hugo Pontes, os estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Dança da ESD, irão desenvolver trabalho de conjunto entre a música e a dança, entre o compositor e o coreógrafo.

 O programa está disponível no site da Escola Superior de Dança.


Texto de MP/Estagiária do GCI

Fotos de MP/Estagiária do GCI