Figuras em cena no Panteão Nacional

ESTC

18 Abril 2018

Figuras em cena no Panteão Nacional

Estudantes do 1º ano do curso de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), apresentaram no Panteão Nacional. “Contos e Cantos”, a partir da obra de Tonino Guerra, na inauguração da exposição de fotografia, Figuras em cena, patente até 21 de maio. A iniciativa, que ocorre no âmbito do dia Internacional dos Monumentos e Sítios, resulta da parceria da ESTC com a Direção-geral do Património e o Panteão Nacional.
Sob coordenação da Professora Sara Belo e colaboração do Professor Howard Sonenklar, 48 estudantes recriaram um ambiente bucólico e misterioso, com a suas vozes, ao percorrerem a nave central, um dos torreões, o terraço e até ao adro, onde finalizaram a atuação, em memória do ator de João Ricardo.
Estiveram presentes, a Diretora do Panteão Nacional, Isabel Melo e o Pró-presidente para as Artes, Paulo Morais, do Politécnico de Lisboa.

Figuras em cena, é uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos de Teatro – ramo Design de Cena, da Escola Superior de Teatro e Cinema, do seminário de maquilhagem e caracterização, em homenagem a algumas das personalidades distinguidas com Honras de Panteão.