Instituto Politécnico de Lisboa

Figuras em cena no Panteão Nacional

ESTC

18 Abril 2018

Figuras em cena no Panteão Nacional

Estudantes do 1º ano do curso de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), apresentaram no Panteão Nacional. “Contos e Cantos”, a partir da obra de Tonino Guerra, na inauguração da exposição de fotografia, Figuras em cena, patente até 21 de maio. A iniciativa, que ocorre no âmbito do dia Internacional dos Monumentos e Sítios, resulta da parceria da ESTC com a Direção-geral do Património e o Panteão Nacional.
Sob coordenação da Professora Sara Belo e colaboração do Professor Howard Sonenklar, 48 estudantes recriaram um ambiente bucólico e misterioso, com a suas vozes, ao percorrerem a nave central, um dos torreões, o terraço e até ao adro, onde finalizaram a atuação, em memória do ator de João Ricardo.
Estiveram presentes, a Diretora do Panteão Nacional, Isabel Melo e o Pró-presidente para as Artes, Paulo Morais, do Politécnico de Lisboa.


Figuras em cena, é uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos de Teatro – ramo Design de Cena, da Escola Superior de Teatro e Cinema, do seminário de maquilhagem e caracterização, em homenagem a algumas das personalidades distinguidas com Honras de Panteão.