Informações// Plano de Contingência //Contactos

ENSINO

19 Março 2020

O IPL e as suas Unidade Orgânicas, no âmbito do seu plano de contingência, cumprem, parcial ou totalmente, as recomendações do Governo e da Direção Geral de Saúde.

Todos os serviços podem ser acedidos online ou telefonicamente pela comunidade e, sempre que a sua natureza o permite, funcionam em teletrabalho (consultar contactos)

Todas as Escolas e Institutos implementaram o regime não presencial, com recurso sobretudo, às plataformas Moodle e Colibri. Ocorre, pois, a nível pedagógico, uma forte adesão de professores e de estudantes para o ensino/aprendizagem à distância. Decisões sobre estágios e as aulas de caráter mais prático carecem de análise futura.

Se todos seguirmos o "dever geral de recolhimento" comunicado pelo Governo e mantivermos a capacidade de adaptação que a nossa comunidade académica está a revelar, seremos eficazes na prevenção da propagação da Covid19.

É importante que todos cumpramos a nossa parte, saindo de casa apenas para o indispensável!

O Politécnico de Lisboa disponibiliza apoio psicológico aos estudantes, através dos Serviços de Acção Social, para marcações covid19@sas.ipl.pt, e para docentes e não docentes, através da Saúde Ocupacional, pelo telefone 210 464 737.

Pode contactar o Serviço de Saúde Ocupacional do IPL através do telefone 210 464 732 (das 08H30 às 16H30) ou por e-mail saude.ocupacional@ipl.pt

Os estudantes, docentes e não-docentes que tenham confirmação de COVID-19, devem informar a direção da sua escola/instituto através covid19@sp.ipl.pt

Medidas Preventivas

Apoio Psicológico

Isolamento

Links úteis

PCR
O Governo acaba de lançar o site
covid19estamoson.gov.pt/com o objetivo de apresentar numa plataforma única com todas as informações relevantes sobre as medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus.

Trata-se de um guia prático para apoiar cidadãos, famílias e empresas a superar os efeitos causados pela COVID-19, dando-lhes a conhecer todos os apoios disponibilizados, formulários para a efetivação de direitos.

cover gov