12/12/2019

3.º Ciclo de Cinema Europeu: 3 Filmes, 3 Temas, 3 Formas de Inserção

Abordar temas relacionados com a reintegração dos reclusos na sociedade foi um dos objetivos do 3.º ciclo de Cinema Europeu: 3 filmes, 3 temas, 3 formas de inserção, tendo a última exibição decorrido a 9 de dezembro, no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária, com a mostra do filme italiano “Cesare deve morire” (César deve morrer) dos realizadores Paolo e Vittorio Taviani.

09/12/2019

Concerto de Natal do Politécnico de Lisboa atrai centenas de pessoas (vídeo)

Seguindo a tradição dos últimos anos, o IPL, promoveu, com o apoio da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), o Concerto de Natal do IPL, este ano a cargo da Orquestra de Sopros da ESML. O espetáculo decorreu a 6 dezembro, no Auditório Vianna da Motta da escola artística. Associado à iniciativa foi promovido pelo Grima – Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica um lanche internacional, no âmbito do qual, os estudantes internacionais do IPL puderam preparar pratos típicos dos países de origem.

09/12/2019

Politécnico de Lisboa aposta na prevenção da Saúde

No âmbito do Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (PNDAE), o Politécnico de Lisboa (IPL) dispõe, desde 3 de dezembro, em todas as suas Unidades Orgânicas, Serviços da Presidência e Serviços de Ação Social, equipamentos de Desfibrilhação Automática Externa, com o objetivo de prestar socorro imediato a pessoas sujeitas a paragem cardiorrespiratória.

06/12/2019

Pisa: projeto piloto vai arrancar em 2020

O projeto PISA - Programa Internacional de Avaliação de Alunos, para as escolas nos municípios foi apresentado, publicamente, no dia 05 de dezembro, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, coordenador do projeto em Portugal. Nesta fase de inicial o projeto, cuja conta com a participação de 44 Municípios e 103 Agrupamentos de Escolas.

26/11/2019

Filme “Mulher em Guerra” promove reflexão sobre ativismo ambiental

filme do realizador Benedikt Erlingsson, exibido a 25 de novembro na Escola Superior de Comunicação Social, no âmbito da parceria estabelecida entre o Politécnico de Lisboa e o Espaço Europa, serviu de pano de fundo a um dinâmico debate entre convidados, docentes e estudantes, sobre as questões ambientais e o papel que cada um de nós pode ter na urgência climática.

22/11/2019

IPL acolhe sessão de lançamento do Projeto Pisa para as Escolas e Municípios

O projeto PISA para as Escolas nos Municípios vai ser desenvolvido em parceria entre a OCDE e os Municípios ou Comunidades Intermunicipais que a ele aderirem, com coordenação do Politécnico de Lisboa e apresentado, publicamente, no próximo dia 5 de dezembro (quinta-feira), no Salão Nobre dos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, conjuntamente com os parceiros que o constituem na fase de lançamento.

21/11/2019

IPL assina acordo de cooperação com a Universidade Zambeze

O Politécnico de Lisboa assinou, no dia 20 de novembro, acordo de cooperação com a Universidade Zambeze, de Moçambique, no âmbito da 9.ª conferência da Forges, em Brasília. O acordo tem como objetivo promover e aprofundar a cooperação entre as duas instituições com o propósito de realizar atividades académicas, científicas e culturais.

19/11/2019

Espaço Artes - Politécnico de Lisboa recebe exposição de António Roque

A inauguração decorreu a 15 de novembro, no espaço pensado pelo IPL para acolher exposições artísticas, situado nos Serviços da Presidência, em Benfica. O presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, esteve presente e congratulou o artista, pelas 20 obras de pintura expostas. Coube a Paulo Morais-Alexandre, pró-presidente do IPL paras as Artes, fazer a apresentação da exposição.

19/11/2019

Comitiva do IPL visita Universidade Federal da Bahia

O Politécnico de Lisboa reforça os laços de cooperação com a Universidade Federal da Bahia, no Brasil, com a visita de uma delegação, constituída por responsáveis das áreas da Comunicação, Investigação e Inovação do IPL, e Serviços Académicos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.