Conselho Geral do IPL aprova valor de propinas

A votação do valor das propinas para o próximo ano letivo foi um dos pontos da ordem de trabalhos da reunião do Conselho Geral do IPL, que decorreu a 6 de julho. Em cima da mesa estava a proposta do presidente do IPL, para os cursos conferentes de grau, obtida após auscultação dos membros do Conselho Permanente do IPL e do Provedor do Estudante.

24/07/2020

Conselho Geral do IPL reúne em tempos de “grande insegurança quanto ao futuro”

O dia 6 de julho foi a data escolhida para a realização da primeira reunião dos membros do Conselho Geral do Politécnico de Lisboa em período de Covid-19. Adaptando-se também a esta nova realidade, o mais importante órgão da instituição realizou a reunião através do Zoom, com a presença de 32 dos 33 conselheiros e uma extensa ordem de trabalhos, com especial incidência da atual situação pandémica e a forma como afetou e ainda afeta o ensino superior.

Desafio Eco Escolas premeia estudantes do Politécnico de Lisboa

As Escolas Superiores de Educação de Lisboa, Tecnologia da Saúde de Lisboa e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa tiveram vários estudantes premiados pelo programa Eco Escolas, em praticamente todas as categorias a concurso.

23/07/2020

CLIC IPL: candidaturas ao 1.º semestre 2020/2021

De 22 de julho a 06 de setembro estão abertas as inscrições para novos alunos do CLIC IPL - Centro de Línguas e Cultura do Politécnico de Lisboa. No âmbito da atual situação de pandemia, os cursos de línguas do próximo semestre vão ser, tendencialmente, em regime presencial, podendo, no entanto, algumas horas letivas ser lecionadas em regime online.

22/07/2020

IPL define novos métodos para avaliar a Qualidade nas Artes

É o principal objetivo dos webinars promovidos pela Comissão Executiva para a Qualidade e pelo Gabinete de Qualidade e Acreditação do IPL. Depois do primeiro encontro virtual dedicado ao Teatro e à Dança, o grupo de trabalho voltou a reunir, no dia 21 de julho de 2020, desta vez para um webinar dedicado ao cinema.

03/07/2020

IPL promove Webinar sobre Qualidade nas Artes

Estabelecer parâmetros e definir métodos para avaliar a Qualidade nas áreas artísticas do Politécnico de Lisboa (IPL), foram os objetivos do webinar "Para uma Taxonomia do Teatro e da Dança", que decorreu no dia 29 de junho de 2020. Participaram na mesma vários convidados, nomeadamente responsáveis pelas escolas do IPL que ministram ensino artístico e outros interessados.

02/07/2020

FabLab Benfica lança desafio a designers, makers e educadores

O objetivo da iniciativa promovida pelo Fablab Benfica do Politécnico de Lisboa, pela Distributed Design Platform e a Fab Foundation, passa por receber propostas de design de produtos ou recursos educativos que promovam o ensino em ambiente doméstico. O prazo de inscrições termina a 15 de setembro.

Candidaturas Bolsas de Estudo e Alojamento

Iniciou a 25 de junho e termina a 30 de setembro o período de submissão de candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior. A candidatura é feita online através do portal desenvolvido para o efeito pela DGES – Direção-Geral do Ensino Superior.

25/06/2020

Inscrições: Cursos Intensivos de Línguas

O CLiC (Centro de Línguas e Cultura do IPL) promove, no mês de julho, Cursos Intensivos de Línguas (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Polaco) em ensino à distância. Se vais fazer mobilidade Erasmus+ / Intercâmbio, no próximo ano letivo, aproveita esta oportunidade: os cursos intensivos são gratuitos para estudantes IPL Erasmus Outgoing/ Intercâmbio.