14/12/2018

IPLisboa vence um dos Prémios BfK Ideas

Catarina Silva, diplomada da Escola Superior de Comunicação Social, venceu na categoria Turismo e Indústrias, com o projeto Figure Follow, depois de a 12 de dezembro, no Creative Science Park, em Aveiro, fazer um pitch, na final do concurso Born From Knowledge Ideas 2018 (BfK).

13/12/2018

IPL promove reuniões com estruturas estudantis

Fomentar a comunicação e a colaboração entre os estudantes das seis escolas e dois institutos do Politécnico de Lisboa e os Serviços da Presidência, é o principal objetivo das da iniciativa que junta o Gabinete de Comunicação do IPL, a Federação Académica do IPL e as Associações de Estudantes.

07/12/2018

Álvaro Correia toma posse como Presidente do Teatro e Cinema

O vice-presidente da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), Álvaro Manuel dos Santos Correia tomou posse no dia 6 de dezembro nos Serviços de Presidência como presidente em regime de suplência da ESTC. No mesmo dia também o docente Paulo Jorge Ferreira Rodrigues tomou posse como presidente do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação de Lisboa.

04/12/2018

Inscrições cursos CLIC até 31 dezembro

Estão abertas as inscrições até 31 de dezembro de 2018 para os cursos de línguas estrangeiras Português Língua Estrangeira, Português para Fins Académicos e Português para Gestão Pública. O CLiC-IPL tem como missão a organização de cursos de línguas, em regime de complementaridade à oferta formativa da instituição, e a promoção de atividades culturais complementares, em articulação com as unidades orgânicas do IPL.

21/11/2018

Concerto de Natal do Politécnico de Lisboa

O Presidente do Politécnico de Lisboa e o Diretor da Escola Superior de Música de Lisboa têm o prazer de convidar V.Exa. para o Concerto de Natal do IPL, no dia 3 de dezembro, pelas 16.30h, no Auditório Vianna da Motta da Escola Superior de Música de Lisboa.

15/11/2018

Politécnico de Lisboa recebe 8.ª Conferência Forges

De 28 a 30 de novembro vai estar em debate o tema “A Garantia da Qualidade na Gestão do Ensino Superior: Desafios, Desenvolvimentos e Tendências”, nas três Escolas Superiores do Campus de Benfica do IPL, com um programa que inclui Mesas Redondas, Painéis e dezenas de Sessões Paralelas, entre vários momentos culturais.

13/11/2018

Candidaturas Estudantes Comissões de Avaliação Externa - A3ES

Já terminaram as candidaturas, online, para estudantes interessados em integrar as Comissões de Avaliação Externa da A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) que vão realizar a avaliação dos ciclos de estudos em funcionamento em 2018/2019.

07/11/2018

Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento visita IPL

O Politécnico de Lisboa (IPL) recebeu no dia 6 de novembro, nos Serviços da Presidência, o administrador executivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), Michael Baum. O encontro teve como objetivo promover o intercâmbio entre estudantes e docentes dos dois países nas áreas da comunicação e das artes.