23/04/2018

Rui Nabeiro homenageado no 32.º aniversário do Politécnico de Lisboa

O empresário, fundador do grupo Delta Cafés, vai ser condecorado com a medalha de ouro do Politécnico de Lisboa pelo seu exemplo de pioneirismo, inovação, vontade empresarial e responsabilidade social. A homenagem acontece na cerimónia do 32.º aniversário do IPL, no próximo dia 3 de maio, pelas 14h30, no Auditório Principal do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

16/04/2018

Mais de 100 participantes na Semana Internacional de Erasmus+ do IPL

A 7.ª edição decorreu de 16 a 20 de abril, no âmbito do Programa de Mobilidade Internacional Erasmus+. Troca de experiências e boas práticas de trabalho entre colegas de instituições de ensino superior, de 20 países europeus, foi o principal objetivo do encontro.

16/04/2018

Campus do Politécnico de Lisboa recebeu Mega Festival da Juventude entre os dias 12 e 14 de abril

Piruka, Dillaz, April Ivy, foram os cabeças de cartaz do Mega Festival da Juventude que decorreu de 12 a 14 de abril, no campus do Politécnico de Lisboa em Benfica. Com entrada livre o evento, que assinalou o mês da juventude e o Dia Nacional do Estudante, foi organizado pela Junta de Freguesia de Benfica em parceria com o Politécnico de Lisboa, Câmara Municipal de Proença a Nova e as Associações de Estudantes do IPL.

09/04/2018

Empreendedores de sucesso na ESCS

06/04/2018

A importância de explorar outras áreas profissionais e artísticas, diferentes do percurso académico

"Fazemos coisas por calorice e são mesmo essas coisas que nos diferenciam", afirmou João Silva, um dos criadores da Filmadoria, uma produtora de vídeo que divulga património arquitetónico, no âmbito do Seminário de Motivação e Ideias do programa para o Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa, que teve lugar na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), no passado dia 4 de abril.

29/03/2018

Pensar a reforma do ensino superior para o ensino da engenharia

"A Lei de bases do sistema educativo português, diferencia o que é indiferenciável: a criação de saber nas universidades e a formação técnica no ensino superior politécnico. Os engenheiros só serão bons profissionais se estudarem numa academia híbrida", afirmou Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa no 1.º Encontro Científico Luso-Brasileiro de Engenharia, promovido pelo ISEC e pela OET.

22/03/2018

Da criatividade ao empreendedorismo

"Nos dias que correm, tudo parece já ter sido inventado. A originalidade passa muitas vezes por recombinar objetos pré-existentes de forma a criar um objeto novo com valor acrescentado" afirmou Carolina Freitas, designer de moda e ilustradora, no primeiro Seminário de Motivação e Ideias do programa para o Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa, que arrancou no dia 22 de março, no anfiteatro da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx).