12/12/2017

Gomes Freire de Andrade: Peça histórica em 4 Actos e 6 quadros

O Salão Nobre do Teatro Nacional D. Maria II foi palco, a 6 de dezembro, do lançamento do livro do Major do Exército Português, Pedro Augusto de Sousa e Silva (1877-1930), com coordenação de Eugénia Vasques e Mário J. Freire da Silva, que tem como tema central o assassinato político do Tenente-General Gomes Freire de Andrade em 1817.

05/12/2017

14.ª edição do Poliempreende encerra com entrega de prémios

O Politécnico de Lisboa terminou mais uma edição do concurso de ideias, fase regional, do Poliempreende com a entrega de prémios aos vencedores. A vitória, este ano, recaiu no projeto Spectrum Audio Labs, apresentado por estudantes da Escola Superior Música de Lisboa.

04/12/2017

Direção do IPLisboa na Universidade da Extremadura de Espanha

A visita deu-se no âmbito da colaboração entre as 2 instituições de ensino superior, membros da rede interuniveritária Ibero-Americana CAVILA - Campus Virtual Americano com o objetivo de reunir com a direção do Campus Virtual da UEX, plataforma digital desenvolvida nesta universidade.

04/12/2017

Comitiva da University of Technology no Politécnico de Lisboa

O objetivo da passagem pelo IPL de vários membros da universidade chinesa foi a assinatura de um acordo de cooperação e mobilidade entre as 2 instituições. Guilin University of Technology procura, junto do Politécnico de Lisboa, uma parceria exclusiva, em Portugal.

20/11/2017

2º Ciclo de Cinema Europeu

De 14 a 28 de novembro, três escolas do Politécnico de Lisboa exibem três filmes do Lux Film Prize, com temáticas atuais, de realizadores como Benedek Fliegauf. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Espaço Europa e do Politécnico de Lisboa.

30/10/2017

Cooperação com Fundação Timorense

O Politécnico de Lisboa e a Fundação Klibur Mata Dalan, instituição de ensino superior de Timor Leste, celebraram um protocolo de cooperação com o objetivo de reconhecer e aprofundar os seus laços pedagógicos e científicos.

23/10/2017

Apoio ao associativismo estudantil

Decorreu a assinatura do protocolo de colaboração institucional entre o Politécnico de Lisboa e a Federação Académica de Lisboa, a organização representativa das federações e associações académicas e de estudantes da área metropolitana de Lisboa.