22/06/2021

Conferência Aprender Línguas Estrangeiras em Tempos de Pandemia

A conferência promovida e organizada pelo Centro de Línguas e Cultura do IPL - CLIC, cujo objetivo passa por promover um espaço de debate e reflexão aos docentes de línguas estrangeiras e investigadores, sobre práticas e experiências pedagógicas, decorre no próximo dia 25 de junho e tem inscrição gratuita até ao dia 23 de junho.

18/06/2021

Programa de Testagem SARS-CoV-2 no Politécnico de Lisboa (Fase 4)

Dando continuidade ao Programa de Testagem SARS-CoV-2 no Politécnico de Lisboa, a partir de 21 de junho tem início a Fase 4 de realização de testes de antigénio na comunidade académica de acordo com uma calendarização e locais definidos e disponíveis para consulta.

17/06/2021

Resultados dos Prémios Científicos e de Relevância na Comunidade

Desde 2017 que o Politécnico de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos, anualmente, atribuem Prémios Científicos com o objetivo de incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho e mérito científico de docentes, investigadores e pessoal não docente. Os resultados de 2021 foram dados a conhecer, hoje, pelo Gabinete de Projetos Especiais e Inovação do IPL.

11/06/2021

Politécnico de Lisboa participa em webconferência do Jornal Económico

O presidente do Politécnico de Lisboa, Prof. Doutor Elmano Margato, foi orador na Webconferência “A adaptação das competências assente na educação”, promovida pelo Jornal Económico, em conjunto com a Multipessoal, no dia 9 de junho. Participaram no debate o secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa; André Ribeiro Pires, chief operating officer da Multipessoal; Céline Abecassis-Moedas, diretora da Formação de Executivos da Católica Lisbon School of Business & Economics; Pedro Brito, associate dean para Executive Education and Business Transformation da Nova SBE; e Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa.

05/06/2021

Programa testagem SARS-CoV-2 no Politécnico de Lisboa

Dando continuidade ao Programa de Testagem SARS-CoV-2 no Politécnico de Lisboa, a partir de 7 de junho terá início a Fase 3 de realização de testes de antigénio na comunidade académica, sendo necessária marcação prévia através do formulário de inscrição. Na Fase 3 da Testagem pode continuar a agendar a realização do seu teste de antigénio na Saúde Ocupacional e agora também nas unidades orgânicas, nos dias e horas definidos. Consulte a notícia para mais informação.

30/05/2021

Os IPL Open Days 2021

O Politécnico de Lisboa está a preparar a edição 2021 dos IPL Open Days, com o objetivo de divulgar a oferta formativa e dar a conhecer, aos candidatos ao ensino superior de todo o país, as 6 escolas e 2 institutos superiores do IPL. Se és estudante do ensino secundário e queres prosseguir os estudos, participa e acompanha-nos em @ipl.politecnicolisboa, sem sair de casa.

28/05/2021

Candidaturas IDI&CA 2021 até 11 de junho

De 17 de maio a 11 de junho está a decorrer o período de candidaturas à 6.ª edição do IDI&CA - Projetos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística do IPL 2021. O concurso visa apoiar a realização de projetos propostos pelos docentes e respetivas equipas, em particular os jovens investigadores, através de financiamento concebido pelo próprio Politécnico de Lisboa.