09/08/2018

Jonas Blue e Jack and Jack gravam videoclip na ESML

O Vídeo foi gravado em Lisboa, integrando a Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), onde os três artistas estiveram nas rodagens deste videoclip. O produtor platinado Jonas Blue, lançou no dia 15 de junho o vídeo para o seu mais recente êxito, "Rise", juntamente com a dupla pop-rap-americana Jack & Jack.

02/08/2018

Concurso de Conceção de sites do IPL e unidades orgânicas

Está a decorrer, até 14 de setembro, a apresentação de propostas para "Aquisição de Serviços de Desenho, Desenvolvimento e Implementação de 10 (dez) sites, Formação, e Respetiva Manutenção". O concurso decorre através da plataforma electrónica ACINGOV de compras públicas. Mais informações...

27/07/2018

Politécnico de Lisboa estreita relação com Tianjin

A convite do Conselho de Educação de Tianjun, o IPL marcou presença, em junho último, na Conferência de Educação Profissional Sino-Portuguesa na cidade chinesa, onde assinou um protocolo de cooperação que incluiu os Institutos Politécnicos de Leiria e Setúbal. A 16 de julho, foi a vez do IPL receber uma delegação chinesa da Escola Profissional de Mecânica e Eletricidade de Tianjin, já no âmbito da implementação do protocolo.

27/07/2018

Mais uma parceria com o Brasil

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa assinou, a 26 de julho, um acordo de parceria com o Instituto Universitário do Brasil, no âmbito de um protocolo já existente com o IPL, que prevê o ingresso de estudantes brasileiros no mestrado de Avaliação e Controlo de Riscos Ambientais. Esta oportunidade aplica-se aos estudantes que realizam uma pós-graduação, na mesma área, na instituição brasileira, com a creditação de cerca de 50% da parte letiva do curso de mestrado.

24/07/2018

Politécnico de Lisboa no XXVIII Encontro da AULP

Uma delegação do Politécnico de Lisboa marcou presença no XXVIII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), que decorreu entre 18 e 20 de julho, no Lubango, em Angola. Esta participação serviu para preparar o Encontro de 2019 que vai acontecer em Lisboa.

23/07/2018

Poliempreende: apurados os vencedores da fase regional

O Politécnico de Lisboa (IPL) apurou os projetos vencedores da fase regional do concurso de ideias Poliempreende, encerrando o Programa para o Empreendedorismo do IPL, na sessão de apresentação que decorreu no dia 13 de julho, nos serviços da presidência do IPL.

PoliLX #5 Fazer contas à vida

No derradeiro dia da Academia Politécnico LX, que os participantes definem como «fantástica» e que recomendariam a amigos em fase de começar a decidir a orientação dos seus estudos, o ISCAL e a ESTeSL foram os anfitriões. Ainda não conheces estas siglas?

PoliLX #4: O despertar da mente e do corpo

Explorar a capacidade de interpretação do corpo e da voz foi o convite lançado pela Escola Superior de Dança de Lisboa (ESD) e pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (ESTC) no 4.º dia da Academia Politécnico LX.

19/07/2018

PoliLX #3: Estar mais perto de quem fala para ti

Visitar o Grupo Renascença Multimédia - e, como bónus, conhecer o modelo Ruben Rua - aprender a trabalhar nos estúdios de TV da Escola Superior de Comunicação Social e dar um passeio descontraído por locais emblemáticos da capital não é para qualquer um: é só para quem participa na 2ª edição da Academia Politécnico LX.