18/04/2019

Candidaturas 2019: Prémios Científicos IPL/CGD e Prémios de Reconhecimento de Atividades com Relevância na Comunidade

Incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho científico dos professores e promover uma interação com a comunidade para a afirmação e desenvolvimento através da identificação de novos desafios e procura de soluções, da transferência de conhecimento e da disseminação da ciência, da tecnologia e das artes são os principais objetivos dos Prémios anuais.

IPL lança 1.º livro da nova edição da coleção Estudos e Reflexões

O livro "Teorias Financeiras da Estrutura de Capital: uma aplicação ao setor da construção e obras públicas”, da autoria de Jorge Rodrigues, retoma a colecção Estudos e Reflexões do Politécnico de Lisboa. O lançamento da obra, cujo tema central é a estrutura do capital e a apresentação de uma caso prático de uma empresa de construção e obras públicas onde o autor desempenhou funções, decorreu no dia 12 de abril nos serviços da presidência em Benfica.

IPL e Fulbright Portugal promovem intercâmbio de docentes

O Politécnico de Lisboa (IPL) e a Comissão Fulbright assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de estreitar a colaboração entre Portugal e os Estados Unidos da América, ao nível do ensino superior, através da atribuição de bolsas de intercâmbio para docentes. A assinatura do protocolo teve lugar na Fundação para a Ciência e Tecnologia, no dia 12 de abril, na abertura da 8.ª edição do Forum Fulbright Portugal.

Resultados do Prémio Literário Belas Letras 2019

Promover o prazer da escrita e divulgar trabalhos reconhecidos como “boas práticas” de escrita é o objetivo do prémio instituído pelo Politécnico de Lisboa. Foram analisados 35 textos inéditos nas categorias de prosa e poesia. Os vencedores têm direito a 80% da propina do ano letivo em que estejam inscritos e a atribuição de um Diploma.

12/04/2019

Eleições do Conselho Geral do IPL

Foi aprovado pelo Conselho Geral do Politécnico de Lisboa, o Calendário Eleitoral e a nomeação da Comissão Eleitoral, a 15 de fevereiro de 2019, no seguimento das eleições dos novos representantes dos corpos docentes, discentes e não docentes deste orgão de gestão, para o quadriénio 2019-2023.

06/04/2019

Futurália 2019 termina com balanço muito positivo

No último dia da Futurália, centenas de famílias e estudantes do 3.º ciclo e ensino secundário de todo o país, visitaram o stand do Politécnico de Lisboa (IPL). Ao longo do dia foram esclarecendo dúvidas nas várias escolas e institutos superiores do IPL, quanto à oferta formativa.

05/04/2019

Politécnico de Lisboa recebe Ministro da Educação na Futurália

No terceiro dia, foi a vez de Tiago Brandão Rodrigues visitar o certame, onde começou pelo Pavilhão 2, dedicado ao ensino secundário e profissional. No final da visita, a convite de Francisco Sena Santos, jornalista e docente da ESCS passou pelo stand do Politécnico, onde foi recebido pelo vice-presidente do IPL, António Belo e entrevistado, em direto para a ESCS FM.

04/04/2019

O Politécnico de Lisboa no segundo dia da Futurália

O espaço do IPL, recebeu centenas de estudantes, que ao longo do segundo dia do certame participaram nas inúmeras atividades pensadas e organizadas pelas escolas e institutos superiores do Politécnico de Lisboa (IPL).

28/03/2019

IPL vai estar na Futurália com stand de 252 m2

O Politécnico de Lisboa vai estar no Pavilhão 1 da 12.ª edição da Futurália, maior certame de oferta educativa do país, num stand com 252 m2, com as 6 escolas e 2 institutos superiores que o constituem, de 3 a 6 de abril na FIL, Parque das Nações.