04/03/2021

Submissão de resumos até 30 de março

Está a decorrer até 30 de março a submissão de resumos à 7.ª Conferência Internacional de Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Ética e Governança (International Conference on CSR, Sustainability, Ethics and Governance) organizada pelo ISCAL e pelo IPL em colaboração com o Global Corporate Governance Institute.

01/03/2021

Presidente do conselho técnico-científico da ESELx toma posse

Margarida Rodrigues toma posse como presidente do conselho técnico-científico da Escola Superior de Educação de Lisboa numa cerimónia que se realizou no dia 1 de março nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa em Benfica. Doutorada em Educação, Didáctica da Matemática pela Universidade de Lisboa, Margarida Rodrigues assume a presidência deste órgão colegial.

23/02/2021

Politécnico de Lisboa associa-se ao movimento "Transforma Portugal"

Até 30 de maio estão abertas as candidaturas para projetos de voluntariado, com pelo menos 3 estudantes do ensino superior (podem pertencer ao não à mesma instituição), focados em ações solidárias de apoio à comunidade no âmbito das consequências da Covid-19. As candidaturas podem ser financiadas até ao montante de 400 €.

17/02/2021

Candidatura do IPL à Carta Erasmus para o ensino superior aprovada

A candidatura do Politécnico de Lisboa à Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) para o período 2021-2027 foi aprovada pela Comissão Europeia. A aprovação da nova ECHE significa o reconhecimento do trabalho realizado e reflete a boa implementação e desenvolvimento do Programa ERASMUS + no IPL.

03/02/2021

Torna-te um empreendedor

Quase a completar 2 anos de existência a ACE - Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo surge com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor e capacitar os participantes para o desenvolvimento de iniciativas que apresentem soluções para desafios e necessidades existentes nas várias áreas de formação das escolas e institutos superiores do Politécnico de Lisboa. Workshops, mentorias, incubação, concursos nacionais são algumas das iniciativas proporcionadas pela Academia destinada à comunidade académica do IPL mas não só.

27/01/2021

Apoio à candidatura Erasmus + de estudantes

No âmbito das candidaturas para mobilidade Erasmus+ no ano académico 2021-2022 (estudos e estágio) abertas até 12 de fevereiro, o Grima - Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica, está a promover esclarecimentos via zoom, às quartas-feiras durante a manhã e às sextas-feiras até 15h, para os estudantes do Politécnico de Lisboa. A marcação é feita através do email cmarques@sp.ipl.pt.

18/01/2021

Falecimento Hélder Pita

É com profundo pesar que o Politécnico de Lisboa comunica o falecimento do Professor Hélder Pita, Pró-Presidente do IPL. O Professor Hélder Pita teve um papel muito importante no desenvolvimento do Sistema de Qualidade no IPL e, consequentemente, no sucesso da acreditação das licenciaturas e mestrados ministrados nas nossas Escolas e Institutos junto da Agência de Avaliação do Ensino Superior, promovendo a imagem da nossa instituição ao mais alto nível.

15/01/2021

Candidaturas até 12 de fevereiro. Erasmus +: uma oportunidade única

Até dia 12 de fevereiro estão abertas as candidaturas para mobilidade Erasmus+ no ano académico 2021-2022 (estudos e estágio) exclusivamente através do Portal de Mobilidade do IPL. Participar no programa Erasmus + é uma oportunidade única! O estudante Erasmus+ beneficia de uma experiência muito gratificante a nível académico e pessoal. Mais informações.

15/01/2021

COVID-19: Procedures

Considering the increase in the number of countries with cases of OVID 19, as well as the number of cases in each country, Politécnico de Lisboa defined measures concerning travel abroad to areas with active community transmission.