27/05/2020

Candidaturas: IDI&CA 2020

Iniciou a 25 de maio e decorre até 19 de junho o período de candidaturas à 5.ª edição do IDI&CA - Projetos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística do IPL 2020. As propostas de projetos devem ser submetidas online de acordo com o Edital fixado pelo presidente do IPL, documento elaborado de acordo com as disposições do Regulamento do IDI&CA.

25/05/2020

Recrutamento CLIC IPL: contratação de professores de línguas

O Centro de Línguas e Cultura do Politécnico de Lisboa está a recrutar, até 17 de junho, em regime de prestação de serviços, docentes para lecionar novos cursos de línguas que vão ter início a partir de outubro. O CLIC pretende manter a diversidade da oferta formativa na área das línguas como suporte da estratégia de internacionalização do IPL.

19/05/2020

Politécnico de Lisboa promove dias abertos online com todas as escolas

De 25 de maio a 5 de Junho, o Politécnico de Lisboa vai promover a campanha online "IPL Open Days" na rede social instagram, com o objetivo de divulgar a oferta formativa e dar a conhecer as 6 escolas e 2 institutos superiores do IPL, aos candidatos ao ensino superior de todo o país. Os jovens estudantes vão poder participar na campanha em @ipl.politecnicolisboa sem sair de casa.

04/05/2020

Pôr em prática a sustentabilidade no Politécnico de Lisboa

É o trabalho que a instituição iniciou, em 2019, com a assinatura da Carta de Compromisso da Rede Campus Sustentável e com os objetivos e metas definidas e assumidas no âmbito Lisboa Capital Verde Europeia 2020, a que se junta agora a aposta no programa Eco Escolas.

30/04/2020

Politécnico de Lisboa é exemplo de boas práticas de teletrabalho

O estado de emergência trouxe mudanças, desafios, receios e ansiedades ao quotidiano de todos, a vários níveis. No Politécnico de Lisboa, desde logo os trabalhadores responderam de forma positiva e, de um dia para o outro, passaram a realizar o trabalho a partir de casa, com recurso a ferramentas digitais.

28/04/2020

Resultados dos Prémios Científicos e de Relevância na Comunidade

O Politécnico de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos, atribuem, anualmente, desde 2017, Prémios Científicos com o objetivo de incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho e mérito científico de docentes, investigadores e pessoal não docente. Os resultados de 2020 foram dados a conhecer, hoje, pelo Gabinete de Projetos Especiais e Inovação do IPL.

22/04/2020

Resultados do Prémio Literário Belas Letras 2020

Promover o prazer da escrita e divulgar trabalhos reconhecidos como “boas práticas” de escrita é o objetivo do prémio instituído pelo Politécnico de Lisboa. Este ano foram analisados 30 textos inéditos, 15 em cada uma das categorias em avaliação, prosa e poesia. Os vencedores têm direito a 80% da propina do ano letivo em que estejam inscritos e a atribuição de um Diploma.

16/04/2020

A “amizade do trabalho” à distância de um click

O quotidiano dos trabalhadores não docentes do Politécnico mudou de um dia para o outro. A declaração do estado de emergência e a necessidade de conter a propagação do vírus que mudou as nossas vidas levou-nos ao isolamento. Os gabinetes e espaços de trabalho, antes marcados pela agitação das pessoas, deram lugar a um silêncio ensurdecedor e ao vazio.

16/04/2020

Unidades Orgânicas do IPL solidárias

O Politécnico de Lisboa está empenhado em apoiar o combate à Covid-19, usando os recursos que tem para, solidariamente e voluntariamente, dar resposta às muitas necessidades na área da saúde, nomeadamente no campo dos meios de proteção individual.

14/04/2020

Teatro à distância de um telefonema

Superar o isolamento social e estes dias mais difíceis para os mais velhos, sobretudo os mais solitários, é um dos objetivos da iniciativa “Teatro ao telefone”, promovida pelo Teatro de Identidades, na Amadora, para manter o contacto com a população sénior, com quem trabalha desde 2012, em centros de dia e centros de convívio de seniores.