12/08/2019

Politécnico de Lisboa assina protocolo com a Global Corporate Governance Institute (GCGI)

O Politécnico de Lisboa (IPL) e a Global Corporate Governance Institute (GCGI) assinaram um protocolo de colaboração, no dia 12 de agosto, nos Serviços da Presidência do IPL, com o intuito de coorganizarem, conjuntamente com o ISCAL a 7.ª Conferência Internacional de Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Ética e Governança (International Conference on CSR, Sustainability, Ethics and Governance), que irá decorrer entre os dias 24 e 26 de junho de 2020.

09/08/2019

Resultados admissão Estudante Internacional 2019-2020 – 2ª fase e 3ª fase

Lista Final de resultados do procedimento de candidatura à admissão a concurso especial de acesso e ingresso, ao abrigo do estatuto de Estudante Internacional do Politécnico de Lisboa (IPL) 2019-2020 – 2ª fase e 3ª fase. Vagas extra 3.ª fase- mestrados e pós-graduação- candidaturas até 9 de setembro.

23/07/2019

Politécnico de Lisboa oferece maior garantia de emprego no final do curso

Em altura de escolhas para os milhares de candidatos ao ensino superior, um dos fatores determinantes para a escolha da formação, assenta nos dados de empregabilidade. Considerando os dados de desemprego, na lista de instituições com mais cursos com taxa de desemprego entre os 0,1% e os 2%, o Politécnico de Lisboa assume a segunda posição no ranking, com 17 cursos.

22/07/2019

ACE '19 encerra com atribuição de prémios

O Politécnico de Lisboa (IPL) apurou os projetos vencedores da Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo - ACE, que decorreu ao longo do ano letivo 2018-2019. Os vencedores vão representar o IPL na fase nacional do concurso da Rede Poliempreende e no BFK Ideas. A sessão de apresentação das ideias de negócio, decorreu no dia 12 de julho, nos Serviços da Presidência do IPL.

19/07/2019

Politécnico de Lisboa: os melhores anos da tua vida!

Somos uma instituição de ensino superior público com uma oferta formativa de licenciaturas, mestrados, doutoramentos em associação e pós-graduações, vocacionada para a empregabilidade, no espaço nacional e internacional. Temos uma oferta formativa diversificada em: Artes, Ciências Empresariais, Ciências da Saúde, Comunicação, Educação e Engenharia. Cerca de 13 mil estudantes frequentam o Politécnico de Lisboa que, este ano, comemora 33 anos.

16/07/2019

Inscrições: Cursos CLIC IPL até 8 de setembro

Estão abertas as inscrições até 8 de setembro de 2019 para cursos de línguas estrangeiras, Português Língua Estrangeira, Português para Fins Académicos e Português para Gestão Pública. O CLiC-IPL tem como missão a organização de cursos de línguas, em regime de complementaridade à oferta formativa da instituição, e a promoção de atividades culturais complementares, em articulação com as unidades orgânicas do IPL.

15/07/2019

Politécnico de Lisboa, uma casa de portas abertas

Como já vem sido tradição, a 3ª edição desta Academia de verão da Forum Estudante co-organizada pelo Politécnico de Lisboa, chegou ao fim com o jantar de encerramento, onde marcaram presença grande parte das pessoas que durantes meses e esta semana em particular, idealizaram, planearam e tornaram possível a realização desta semana.

10/07/2019

16.º Concurso Poliempreende arranca dia 12 de julho

A 16.ª edição do concurso de ideias Poliempreende arranca no próximo dia 12 de julho de 2019, no Salão Nobre dos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa (IPL), com a fase regional de apresentação de projetos. No total, vão estar 15 ideias de negócio a concurso, representadas por estudantes e professores, oriundos das várias escolas e institutos do IPL.