14/05/2021

Inscrições a partir de 15 de maio: Cursos Intensivos de Línguas

O CLiC (Centro de Línguas e Cultura do IPL) promove, no mês de julho, Cursos Intensivos de Línguas (Alemão, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Polaco, PLE e Inglês para crianças e jovens). Se vais fazer mobilidade Erasmus+ / Intercâmbio, no próximo ano letivo, aproveita esta oportunidade: os cursos intensivos são gratuitos para estudantes IPL Erasmus Outgoing/ Intercâmbio. As inscrições terminam a 20 de junho.

08/05/2021

Informação sobre testagem SARS-CoV-2 no Politécnico de Lisboa (atualização 06.05)

Terminada a primeira fase de testagem massiva à comunidade académica do IPL, feita de acordo com o plano de levantamento das medidas de confinamento e de combate à pandemia da doença COVID-19, o programa de Testagem SARS-CoV-2, no Politécnico de Lisboa, vai continuar ativo nas próximas semanas, sob a égide da Saúde Ocupacional, através da realização de testes de antigénio, mediante marcação prévia.

07/05/2021

Desenho e Pintura em exposição no Politécnico de Lisboa

“Uma linha não é apenas uma linha” é a exposição, inaugurada a 5 de maio, que reúne uma seleção de trabalhos de Desenho e Pintura de estudantes do 1.º ano, da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), com organização das docentes Teresa Pereira e Mariana Vieira. A mostra vai estar patente no espaço cultural dos Serviços da Presidência do IPL, até 28 de maio, de segunda a sexta-feira.

06/05/2021

ACE CAMP 2021. Ação formativa do Programa de Criatividade, Inovação e Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa.

Decorre nos dias 19, 20, 21 e 24 de maio o ACE Camp - ação formativa do Programa de Criatividade, Inovação e Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa. Pretende-se fomentar o espírito empreendedor, o trabalho criativo e colaborativo e a capacitação dos participantes para exercer uma cidadania económica ativa, que possa contribuir para a empregabilidade e o desenvolvimento sustentável do país. O número de vagas é limitado. Inscrições até 17 de maio

05/05/2021

Balanço positivo na testagem massiva no Politécnico de Lisboa

Terminou a 2 de maio, a primeira fase de testagem em massa, a perto de 6000 membros da comunidade académica do IPL (estudantes e staff docente e não docente). Esta ação, inserida no Programa de testagem CVP-Ensino Superior, promovido pelas Direções-Gerais de Saúde e do Ensino Superior, foi colocada em prática no Politécnico de Lisboa, com recursos humanos próprios, que passaram pelo apoio de 70 voluntários entre estudantes, docentes e não docentes. Do total de testes realizados foram identificados quatro positivos.

03/05/2021

Uma linha não é apenas uma linha em exposição

É o nome da exposição que inaugura no Espaço Artes – Politécnico de Lisboa, a 5 de maio e que vai ficar patente até 28 do mesmo mês. O certame integra trabalhos dos alunos das unidades curriculares de Desenho I e Oficina de Artes, Tecnologias e Multimédia (módulo de introdução à Pintura), do 1.º ano da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias, da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx).

28/04/2021

Candidaturas 2021: Prémios Científicos IPL/CGD e Prémios de Reconhecimento de Atividades com Relevância na Comunidade

Incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho científico dos professores e promover uma interação com a comunidade para a afirmação e desenvolvimento através da identificação de novos desafios e procura de soluções, da transferência de conhecimento e da disseminação da ciência, da tecnologia e das artes são os principais objetivos dos Prémios anuais.

27/04/2021

Informação sobre testagem SARS-CoV-2 no Politécnico de Lisboa- 2 maio- ESTeSL

De acordo com o plano de levantamento das medidas de confinamento e de combate à pandemia da doença COVID-19, o Politécnico de Lisboa vai dar continuidade à realização de testes de diagnóstico laboratorial de SARS-CoV-2 (testes de antigénio) a toda a comunidade académica, no âmbito do programa de testagem CVP-Ensino Superior.