29/01/2020

Promoção da mobilidade de estudantes na cultura

Apoiar a mobilidade de estudantes do ensino superior, promover a cultura no espaço lusófono e aumentar a empregabilidade são os principais objetivos do projeto "PROCULTURA PALOP-TL" da União Europeia (UE), cuja cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação decorreu no dia 28 de janeiro de 2020, na sede da CPLP.

29/01/2020

Politécnico de Lisboa assume compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

A instituição compromete-se a contribuir com 19 medidas ambientais, para o alcance dos objetivos e metas definidas pela Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Plano de Ação para as Energias Sustentáveis e o Clima, que pretende implementar até 2030. O IPL é uma das cinco instituições de ensino superior, a nível nacional, a aderir a esta iniciativa.

17/01/2020

ESTeSL acolhe Seminário Nacional Eco-Escolas 2020

A iniciativa decorre entre 17 e 19 de janeiro, no âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia, e reúne professores coordenadores do Programa Eco-Escolas e técnicos dos municípios envolvidos na educação ambiental, pretende incentivar a comunicação, possibilitar uma partilha de objetivos comuns e troca de experiências.

17/01/2020

“Coisas Novas e Coisas Velhas”, de João António Fazenda no IPL

A Exposição antológica que mostra o trabalho, em vários géneros da fotografia, ao longo de 50 anos do fotógrafo, que volta à “casa”, onde trabalhou 23 anos, inaugurou a 15 de janeiro, no Espaço Artes – Politécnico de Lisboa, onde vai estar patente até 7 de fevereiro, de segunda a sexta feira das 10h às 19h e aos sábados e domingos entre as 14h e as 18h.

10/01/2020

Espaço Artes - Politécnico de Lisboa inicia 2020 com exposição de João António Fazenda

O espaço cultural, localizado nos Serviços da Presidência do Politécnico de LIsboa, recebe, a partir de 15 de janeiro e até 7 de fevereiro, a exposição de fotografia "Coisas Novas e Coisas Velhas", de João António Fazenda que mostra o seu trabalho em vários géneros da fotografia, a preto e branco e a cores. A inauguração acontece na próxima quarta-feira, às 17h30.

09/01/2020

4.º Ciclo de Cinema Europeu: 4 Filmes, 4 Temas, 4 Formas de Inserção

Abordar temas relacionados com a reintegração dos reclusos na sociedade foi um dos objetivos do 4.º ciclo de Cinema Europeu: 4 filmes, 4 temas, 4 formas de inserção, cuja primeira exibição decorre amanhã, 10 de janeiro, no Estabelecimento Prisional de Lisboa, com a mostra do filme islandês, “Mulher em Guerra” do realizador Benedikt.