30/03/2020

Conselho Geral do IPL adia processo eleitoral

Numa comunicação enviada aos membros do Conselho Geral do Politécnico de Lisboa, Ana Maria Bettencourt, reeleita presidente, dá conta da necessidade de adiamento da aprovação do calendário eleitoral e do processo de eleição para a presidência da instituição.

25/03/2020

A different Students Day

March 24th marks the National Students Day, this year with a very different way to celebrate. The initiatives once carried out on the streets have given way to digital platforms, where messages appealing for social isolation succeed. The Government marked the date with a letter from Manuel Heitor, minister of Science, Technology and Higher Education, addressed to Higher Education students.

24/03/2020

SAS IPL monitor students residence situation

Tomorrow, march 25th, there will be 36 students stayin at Residência Maria Beatriz (student residence), on Campus of the Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, according to a IPL Social Services source. Most of the students are foreigners. SAS IPL assured that during the day a member of the staff will be working at the student residence. By night a member security will take its place.

16/03/2020

Comunicado do Politécnico de Lisboa | 16.03

Considerando o atual momento e as orientações emanadas do Governo, através da resolução do Conselho de Ministros de 12 de março, sob recomendação da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, são adicionadas novas medidas ao Plano de Contingência do Politécnico de Lisboa, relativas à necessidade de reduzir a presença de pessoas nos serviços e promover o isolamento social das mesmas.

10/03/2020

COVID-19: Procedures

Considering the increase in the number of countries with cases of OVID 19, as well as the number of cases in each country, Politécnico de Lisboa defined measures concerning travel abroad to areas with active community transmission.

09/03/2020

Ana Maria Bettencourt reeleita presidente do Conselho Geral do Politécnico de Lisboa

A reeleição decorreu na primeira reunião dos novos membros do Conselho Geral do Politécnico de Lisboa, realizada no início de março de 2020, nos Serviços da Presidência do IPL. A reunião foi precedida pela tomada de posse dos 33 membros deste orgão de gestão que votaram a favor de um novo mandato de Ana Maria Bettencourt.

05/03/2020

Politécnico de Lisboa: U!REKA’S new partner

The collaboration platform U!REKA is strengthening its presence in Europe with the addition of two new institutional partners: Politécnico de Lisboa (IPL) and Technical University of Ostrava (VSB-TUO). By expanding its membership to include universities of applied sciences in Portugal and the Czech Republic, U!REKA is establishing itself as an increasingly diversified and comprehensive European network for the exchange of knowledge between higher education institutions.

05/03/2020

Politécnico de Lisboa é novo parceiro do Consórcio europeu de Universidades de Ciências Aplicadas U!REKA

A plataforma colaborativa U!REKA fortaleceu a sua presença na Europa através da integração de dois novos parceiros institucionais, o Politécnico de Lisboa (IPL) e Universidade Técnica de Ostrava (VSB-TUO). Ao expandir os seus membros, incluindo instituições de ensino superior politécnico em Portugal e na República Checa, a U!REKA afirma-se como uma rede europeia cada vez mais diversificada e abrangente, para a troca de conhecimento entre instituições de ensino superior.

02/03/2020

Plano de Contingência do Politécnico de Lisboa (atualizado 09.03)

O presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato aprovou, através do despacho n.º 55, em complemento do despacho n.º 48/2020 o Plano de Contingência elaborado pelo Serviço de Saúde Ocupacional IPL e respetiva implementação, com o objetivo de prevenir e limitar a probabilidade de infeção pelo SARS-CoV-2 na Comunidade Académica do IPL.