14/06/2018

Recrutamento CLIC IPL: contratação de professores de línguas

O Centro de Línguas e Cultura do Politécnico de Lisboa está a recrutar, até 28 de junho, em regime de prestação de serviços, docentes para lecionar novos cursos de línguas que vão ter início a partir de outubro. O CLIC pretende diversificar a oferta formativa na área das línguas como suporte da estratégia de internacionalização do IPL.

11/06/2018

Applications are open for intensive language courses

Applications are open for intensive language courses at Centre for Languages and Culture (CLiC-IPL), starting in July. The available courses are German, Spanish, French, English, Italian and Polish, provided in several levels.

11/06/2018

Vais de Erasmus? Candidaturas abertas para cursos de línguas (Erasmus, Línguas & Mundo)

Estão abertas as candidaturas aos cursos de línguas do CLiC - Erasmus, Línguas & Mundo - com início em julho. Os cursos têm a duração de 30horas, 3horas por dia durante 2 semanas. As línguas disponíveis são: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Polaco, com diferentes níveis. Os cursos são gratuitos para os alunos do IPL que vão de Erasmus no próximo ano letivo.

04/06/2018

Exposição de artes visuais da UNISBEN

Está patente a exposição de artes visuais da Universidade Intergeracional de Benfica - UNISBEN até 15 de junho no espaço do Politécnico de Lisboa. A exposição integra trabalhos desde pintura ao desenho e às artes decorativas dos estudantes, com várias técnicas e métodos. A UNISBEN é uma Universidade Sénior, situada em Benfica.

04/06/2018

IPL promove 2.ª edição dos cursos "Summer School"

Estão abertas as candidaturas para a 2.ª edição dos cursos de verão do Politécnico de Lisboa "Summer School: Learning Lisbon by heart", que vai decorrer de 2 a 20 de Julho. Durante 3 semanas intensivas, os participantes vão usufruir de uma formação intensiva em Teatro, Cinema, Música, Cultura e Língua Portuguesa, lecionadas por profissionais de relevo em casa uma das áreas.

01/06/2018

IPL marca presença na maior feira de ensino superior do mundo (NAFSA 2018)

O Politécnico de Lisboa, no seguimento da sua estratégia de internacionalização, marcou presença na NAFSA 2018, a maior Feira e Conferência de ensino superior do mundo a decorrer em Filadélfia, entre 27 de maio e 1 de junho de 2018. Participaram no evento, Cristina Perdigão e Fernando Melício, respetivamente Vice-Presidente e Pró-Presidente do Politécnico de Lisboa e Carla Ruivo, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica.

21/05/2018

IPL - Politécnico de Lisboa Summer School 2018

For 3 intensive weeks IPL offers the second edition of Politécnico de Lisboa´s Summer School, which offers courses in Theatre, Cinema, Music, Portuguese Language & Culture taught by professional experts in each area. Its a great opportunity to develop skills in several fields of Arts and to get in touch with Portugal's culture and history.

21/05/2018

Politécnico de Lisboa promove formação em "Emergência e Primeiros Socorros"

A iniciativa é do Serviço de Saúde Ocupacional do IPL, responsável por assegurar a prestação de serviços de saúde, nomeadamente consultas de medicina do trabalho a todos os trabalhadores do IPL. A primeira edição da formação de 22 horas, destinada a docentes e não docentes, decorreu nos dias 7, 9, 11 e 18 de maio, no Campus de Benfica.

11/05/2018

IPL estabelece sinergias com a Universidade de Tecnologia de Guilin

No âmbito do programa Erasmus+ e no seguimento do protocolo estabelecido entre o Politécnico de Lisboa e a Universidade de Tecnologia de Guilin (China), a mesma delegação do IPL que visitou a Universidade de Macau veio em missão a esta universidade, com o objetivo de encontrar espaços de colaboração entre as duas instituições, nos domínios do ensino e da investigação.