17/01/2020

ESTeSL acolhe Seminário Nacional Eco-Escolas 2020

A iniciativa decorre entre 17 e 19 de janeiro, no âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia, e reúne professores coordenadores do Programa Eco-Escolas e técnicos dos municípios envolvidos na educação ambiental, pretende incentivar a comunicação, possibilitar uma partilha de objetivos comuns e troca de experiências.

17/01/2020

“Coisas Novas e Coisas Velhas”, de João António Fazenda no IPL

A Exposição antológica que mostra o trabalho, em vários géneros da fotografia, ao longo de 50 anos do fotógrafo, que volta à “casa”, onde trabalhou 23 anos, inaugurou a 15 de janeiro, no Espaço Artes – Politécnico de Lisboa, onde vai estar patente até 7 de fevereiro, de segunda a sexta feira das 10h às 19h e aos sábados e domingos entre as 14h e as 18h.

10/01/2020

Espaço Artes - Politécnico de Lisboa inicia 2020 com exposição de João António Fazenda

O espaço cultural, localizado nos Serviços da Presidência do Politécnico de LIsboa, recebe, a partir de 15 de janeiro e até 7 de fevereiro, a exposição de fotografia "Coisas Novas e Coisas Velhas", de João António Fazenda que mostra o seu trabalho em vários géneros da fotografia, a preto e branco e a cores. A inauguração acontece na próxima quarta-feira, às 17h30.

09/01/2020

4.º Ciclo de Cinema Europeu: 4 Filmes, 4 Temas, 4 Formas de Inserção

Abordar temas relacionados com a reintegração dos reclusos na sociedade foi um dos objetivos do 4.º ciclo de Cinema Europeu: 4 filmes, 4 temas, 4 formas de inserção, cuja primeira exibição decorre amanhã, 10 de janeiro, no Estabelecimento Prisional de Lisboa, com a mostra do filme islandês, “Mulher em Guerra” do realizador Benedikt.

16/12/2019

IPL lança "tetralogia ímpar" da Coleção Estudos e Reflexões

O Politécnico de Lisboa encerrou a edição de 2019 da coleção "Estudos e Reflexões" com a sessão de lançamento dos volumes 3 e 4 da obra "Sentidos Figurados, Cinema. Imagem. Simulacro". A sessão decorreu no dia 12 de dezembro, nos serviços da presidência do IPL.

12/12/2019

3.º Ciclo de Cinema Europeu: 3 Filmes, 3 Temas, 3 Formas de Inserção

Abordar temas relacionados com a reintegração dos reclusos na sociedade foi um dos objetivos do 3.º ciclo de Cinema Europeu: 3 filmes, 3 temas, 3 formas de inserção, tendo a última exibição decorrido a 9 de dezembro, no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária, com a mostra do filme italiano “Cesare deve morire” (César deve morrer) dos realizadores Paolo e Vittorio Taviani.

09/12/2019

Concerto de Natal do Politécnico de Lisboa atrai centenas de pessoas (vídeo)

Seguindo a tradição dos últimos anos, o IPL, promoveu, com o apoio da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), o Concerto de Natal do IPL, este ano a cargo da Orquestra de Sopros da ESML. O espetáculo decorreu a 6 dezembro, no Auditório Vianna da Motta da escola artística. Associado à iniciativa foi promovido pelo Grima – Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica um lanche internacional, no âmbito do qual, os estudantes internacionais do IPL puderam preparar pratos típicos dos países de origem.