Instituto Politécnico de Lisboa

Instituto Politécnico de Lisboa atribuiu título de Especialista Honoris Causa

IPL

10 Novembro 2011

Instituto Politécnico de Lisboa atribuiu título de Especialista Honoris Causa

Domingos de Azevedo, Bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, recebeu das mãos do presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Vicente Ferreira, o primeiro título de Especialista Honoris Causa atribuído pelo Instituto. Na cerimónia, que se realizou no passado dia 7 de Novembro no Salão Nobre dos Serviços da Presidência, estiveram presentes vários membros da OTOC, assim como representes de instituições de ensino superior.

O título de Especialista Honoris Causa atribuído a António Domingues de Azevedo, pelo Instituto Politécnico de Lisboa, é o reconhecimento do seu curriculum de elevada projecção nacional, o contributo relevante para a credibilização de áreas do conhecimento do Instituto Politécnico de Lisboa, bem como pelos elevados serviços prestados à instituição, ao País e à comunidade.

Após a atribuição do título o Bastonário, que teve como padrinhos Manuel Mendes da Cruz, vice-presidente do IPL e Clotilde Celorico Palma, membro do Gabinete de Estudos da OTOC, proferiu uma lição de sapiência onde destacou o caminho que foi necessário trilhar até a profissão de contabilista atingir a categoria de Ordem profissional. Domingues de Azevedo realçou, igualmente, o seu orgulho e satisfação pelo título que lhe foi atribuído e não esquecendo as suas raízes humildes, terminou dizendo que “não há nada mais puro, mais rico e mais verdadeiro do que sermos nós mesmos, na nossa simplicidade e nas nossas convicções”.

Instituto Politécnico de Lisboa atribuiu título de Especialista Honoris Causa Instituto Politécnico de Lisboa atribuiu título de Especialista Honoris Causa Instituto Politécnico de Lisboa atribuiu título de Especialista Honoris Causa Instituto Politécnico de Lisboa atribuiu título de Especialista Honoris Causa