Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

27/09/2018

ISEL arrecada vários prémios em concurso de modelação 3D

Estudantes e professores de engenharia mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa foram distinguidos no concurso educional Sqédio com prémios de Certificação; Criatividade; Melhor Imagem; Melhor Animação, Simulação, com projetos de desenvolvimento e engenharia de produto em 3D concebidos no âmbito escolar no último ano letivo.

24/05/2018

Tomada de Posse dos membros do Conselho de Supervisão do ISEL

O órgão de superintendência e fiscalização administrativa do Instituto Superior de Engenharia, foi o primeiro a ser eleito, no decurso de um processo eleitoral que está a decorrer, na instituição, durante o mês de maio. A cerimónia decorreu na Sala de Atos dos Serviços da Presidência do IPL com a presença do presidente Elmano Margato.

15/01/2018

ISEL premiado nos Green Project Awards

O projeto Eco-Zement foi um dos 70 finalistas selecionados para as 11 categorias da iniciativa de referência nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus ANCN, que pretende premiar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável em Portugal. Os prémios foram entregues numa cerimónia que decorreu na Alfândega do Porto, a 12 de janeiro, que contou com a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.

17/10/2016

Fernando Santos foi aplaudido na escola onde se formou há 40 anos

Emocionado, Fernando Santos foi recebido com fortes aplausos no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, onde se formou em engenharia eletrotécnica em 1977, para ser homenageado na abertura do ano letivo no passado dia 12 de outubro. Orgulhoso em regressar à "casa" onde há 44 anos entrou pela primeira vez para iniciar o percurso académico.

11/07/2016

O engenheiro do ISEL é campeão europeu

Fernando Santos, o líder da equipa, que sagrou Portugal, este domingo, campeão da Europa, pela primeira vez, formou-se em engenharia electrónica e telecomunicações no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. O selecionador nacional tinha apenas 19 anos quando ingressou no ISEL. Terminou o curso em 1977.

24/07/2014

Estudantes do ISEL foram notícia no jornal Destak

Foi publicada no jornal gratuito "Destak" a notícia do 3.º lugar conquistado na competição Formula Student por estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. A edição de verão, de 1 de agosto, tem uma tiragem de 200 mil exemplares.