Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

21/07/2020

ISEL. Engenharia é encontrar as melhores soluções

Na zona oriental da cidade, encontramos o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). "Aqui, valoriza-se e promove-se a ligação da vida académica com a sociedade", destaca esta instituição. Na área das engenharias, o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa oferece um leque alargado de cursos, assumindo-se como uma instituição que valoriza particularmente a proximidade professor-aluno e as ligações com as empresas.

19/12/2019

João Graça é o novo presidente da AEISEL

João Graça, estudante do 1.º ano de mestrado em Engenharia Mecânica é o novo presidente da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (AEISEL). A cerimónia da tomada de posse da nova direção, decorreu no dia 18 de dezembro no ISEL.

25/10/2019

Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo do ISEL

A 24 de outubro, o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) assinalou o início do ano letivo com uma sessão solene, onde foi homenageado o Engenheiro Jorge Rosa, presidente da Mitsubishi Fuso. A vice-presidente do Politécnico de Lisboa, Ana Cristina Perdigão, esteve presente no evento, em representação do presidente do Politécnico de Lisboa, tendo deixado uma mensagem de estímulo aos novos estudantes.

26/10/2018

António Laranjo homenageado no ISEL

"A homenagem é justa pela dedicação e qualidade com que tem trabalhado em prol do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e do Politécnico de Lisboa", palavras de Ana Cristina Perdigão, vice-presidente do IPL, na sessão solene de abertura do ano letivo do ISEL, realizada a 25 de outubro.

27/09/2018

ISEL arrecada vários prémios em concurso de modelação 3D

Estudantes e professores de engenharia mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa foram distinguidos no concurso educional Sqédio com prémios de Certificação; Criatividade; Melhor Imagem; Melhor Animação, Simulação, com projetos de desenvolvimento e engenharia de produto em 3D concebidos no âmbito escolar no último ano letivo.

24/05/2018

Tomada de Posse dos membros do Conselho de Supervisão do ISEL

O órgão de superintendência e fiscalização administrativa do Instituto Superior de Engenharia, foi o primeiro a ser eleito, no decurso de um processo eleitoral que está a decorrer, na instituição, durante o mês de maio. A cerimónia decorreu na Sala de Atos dos Serviços da Presidência do IPL com a presença do presidente Elmano Margato.

15/01/2018

ISEL premiado nos Green Project Awards

O projeto Eco-Zement foi um dos 70 finalistas selecionados para as 11 categorias da iniciativa de referência nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus ANCN, que pretende premiar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável em Portugal. Os prémios foram entregues numa cerimónia que decorreu na Alfândega do Porto, a 12 de janeiro, que contou com a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.