IPL aposta em novo programa para o empreendedorismo

IPL

9 Janeiro 2019

A ACE - Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo surge com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor e capacitar os participantes para o desenvolvimento de iniciativas que apresentem soluções para desafios e necessidades existentes nas várias áreas de formação das escolas e institutos superiores do Politécnico de Lisboa.

ACE

O programa está aberto à comunidade académica do IPL e, pretende envolver, não só estudantes, mas também docentes e não docentes, aceitando equipas mistas e elementos externos.

A ACE está ligada a dois concursos nacionais, o Poliempreende, da rede de politécnicos e escolas não integradas e o Born From Knowledge, da Agência Nacional de Inovação (ANI). Engloba, ainda, a possibilidade de, em projetos que pretendam avançar para a fase de implementação, beneficiar do apoio de parceiros nomeadamente ao nível da incubação ou aceleração.

Dentro do novo programa inserem-se as ACE Talks, encontros informais que pretendem dar a conhecer empreendedores de sucesso.

ACE Talk

ACE Talk | Música

A primeira ACE Talk vai realizar-se a 10 de janeiro (quinta-feira), entre as 15h e as 17h, no Pequeno Auditório da Escola Superior de Música de Lisboa. Nesta iniciativa os participantes vão poder ouvir os testemunhos dos promotores da Plataforma MPMP - Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa e da empresa Transiberia Productions, entidades recém-constituídas mas que já dão cartas no mundo da Música e no campo da proteção da atividade profissional de jovens músicos.

ACE Talk

ACE Talk | Teatro e Cinema

A segunda ACE Talk decorre no dia 17 de janeiro (quinta-feira), entre as 15h30 e as 18h, na sala 309 da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), na Amadora. Os convidados são José Ramalho, diretor artístico, mariotenista, ator e encenador e a estudante da ESTC, Bárbara Água.