IPL lança 1.º livro da nova edição da coleção Estudos e Reflexões

IPL

15 Abril 2019

O livro "Teorias Financeiras da Estrutura de Capital: uma aplicação ao setor da construção e obras públicas, da autoria de Jorge Rodrigues, professor do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), é o primeiro a ser publicado na coleção Estudos e Reflexões do Politécnico de Lisboa.

O lançamento da obra, cujo tema central é a estrutura do capital e a apresentação de uma caso prático de uma empresa de construção e obras públicas onde o autor desempenhou funções, decorreu no dia 12 de abril nos serviços da presidência em Benfica.

Elmano MargatoNa ocasião Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa,  felicitou o autor Jorge Rodrigues pela obra publicada e referiu a disponibilidade do IPL na publicação de obras científicas de todos os que tenham interesse. Também José Cavaleiropro-presidente para Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo do IPL, congratulou o autor pelo seu trabalho, salientando a produção de conhecimento e a aposta na investigação no Politécnico de Lisboa.

Catarina Formigo

Catarina Formigo, administradora de empresas, que redigiu o prefácio do livro, teceu elogios a Jorge Rodrigues pela sua contribuição na área da gestão financeira.

Jorge Rodrigues

O autor agradeceu ao IPL o apoio e o voto de confiança, bem como a todos os colegas presentes, passando a palavra por fim, ao seu antigo professor, Miguel Catela, jurista e consultor, que afirmou que se trata de um livro exímio, de bastante relevo para o setor das obras públicas, continuando a sua intervenção sobre a questão estratégica das obras públicas e o seu estado atual.

Miguel CatelaTexto/Imagem de LR/GCI