IPLisboa vence concurso Born From Knowledge Ideas

IPL

14 Dezembro 2018

Catarina Silva vencedora do BfK Ideas

Catarina Silva, diplomada da Escola Superior de Comunicação Social, venceu na categoria Turismo e Indústrias Criativas, com o projeto Figure Follow, no dia 12 de dezembro, no Creative Science Park, em Aveiro, na final do concurso Born From Knowledge Ideas 2018 (BfK). A competição atribui prémios em quatro categorias que, nesta edição, foram entregues também a projectos das Universidades do Minho, Porto e Aveiro.

Recém-diplomada em Audiovisual e Multimédia, Catarina foi selecionada pelo Politécnico de Lisboa para participar no BfK Ideas, no âmbito de um protocolo recentemente assinado com a Agência Nacional de Inovação (ANI). A escolha teve a ver com a participação da empreendedora no concurso de ideias do Poliempreende, no qual, não tendo ficado nos três primeiros lugares, marcou pelo potencial da sua ideia de negócio.

Figure Follow é um produto inovador no mundo da patinagem artística que tem como objetivo ajudar os atletas do estilo de patinagem de figuras obrigatórias (principalmente atletas em fase inicial), a alcançar um dos principais objetivos, permanecer em cima da linha marcada no ringue.

Catarina Silva

Catarina Silva, já nos dias 2 e 6 de dezembro tinha participado, em Santarém, na primeira sessão do Programa de Imersão do BfK, que decorreu no Instituto Politécnico de Santarém.

O BfK Ideas é um concurso, com edição anual, que reúne as melhores ideias de negócio “nascidas do conhecimento" científico e/ou tecnológico, oriundas de instituições portuguesas de ensino superior público. A iniciativa insere-se no Born From Knowledge, programa promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da Agência Nacional de Inovação, S.A. (ANI) que este ano teve um total de 17 projetos submetidos por Instituições de ensino superior público de norte a sul do país.

O prémio atribuído à diplomada do Politécnico de Lisboa são 3 meses de incubação inseridos no programa BfK Rise, durantes os quais há um acompanhamento e capacitação intensivos a fim de facilitar a transferência deste conhecimento/tecnologia para o mercado.

Texto de CSS/GCI
Imagens de ANI